Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 07 de Julho de 2004 às 09:54
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Em Nova Marilândia a eleição deste ano será tranqüila e sem adversário para o Prefeito José Aparecido dos Santos (PFL), Cidinho, que com muita sabedoria soube articular para ir sozinho para a disputa e assim administrar o município pela terceira vez, aos 35 anos de idade.

José Aparecido dos Santos pode figurar como o prefeito mais novo do estado e Nova Marilândia como único município do estado a ter apenas uma candidatura. De acordo com o artigo 3º da Lei 9504/97, neste caso conta-se apenas os votos válidos, excluindo-se os votos nulos e brancos, o que na prática quer dizer o seguinte, se apenas o prefeito votar nele, já está eleito, uma situação que muitos políticos gostariam de estar.

A chapa é composta pelo PFL, PPS, PSDB, PP e PTB. O PPS indicou a vice com o nome de Juvenal Alexandre, que também pela terceira vez fará dobradinha com José Aparecido dos Santos. A coligação declarou que irá gastar apenas R$ 50 mil reais, tornando-se também a campanha mais barata do estado.

A coligação formada por estes partidos lançou apenas 12 candidatos a vereadores, e já estaria acertado que os três que perderem as eleições farão parte do staff apartir da eleição de outubro. Aliás, quatro deles eram secretários até abril, e se desincompatibilizaram para disputar a eleição. Todos os nove vereadores vão para a reeleição.

Com essa grande jogada, José Aparecido dos Santos, garante tranqüilidade e não terá que fazer nenhum esforço para se reeleger.

Isso também só foi possível pela grande mudança econômica implementada por sua administração, que foi capaz de tirar o município da situação em que vivia, coloca - lá no trilho do desenvolvimento, gerando emprego e renda as centenas de famílias, através do Projeto Casulo, que hoje produz mais de 1 milhão de aves e deve chegar até o final do ano a marca de mais de 2 milhões de frangos para abate. Além da Fabrica de Ração que acabou fomentando a agricultura na região, com o plantio de sorgo e milho, além de outras matérias prima e o inicio da construção do Frigorífico para abate de aves, que deve iniciar este ano sua construção, consolidando o Projeto de Aviculura.

“Essa união em torno de nosso nome, só foi capaz porque nós implementamos um audacioso projeto capaz de mudar a vida de centenas de pessoas que não tinham perspectiva de futuro. A oposição política deixou de existir para fazer parte da mudança que estamos alcançado e vejo que essa decisão é uma demonstração de maturidade da classe política de nosso município, eles estão de parabéns por demonstrar preocupação com a governabilidade e a garantia da continuidade de um projeto que vem dando certo” destacou Cidinho.




Fonte: Redação RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378644/visualizar/