Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 06 de Julho de 2004 às 15:07

    Imprimir


(Cuiabá/MT – 06/07) O pedido de registro do candidato a prefeito de Cuiabá pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), Carlos Alberto Caetano (Carlão), foi protocolado com apenas um dos diversos documentos exigidos pela legislação eleitoral. Essa é a mesma situação dos candidatos a vereador do partido.

O PSTU entregou somente o Demonstrativo da Irregularidade de Atos Partidários (DRAP), documento que cada partido tem de apresentar no ato do registro. Juntamente ao DRAP deveria ter sido entregue o Requerimento de Regularização de Candidatura (RRC). É no RRC que constam informações como declaração de bens, informações de regularidade penal e civil e quitação eleitoral.

A responsável pelo cartório da 1ª Zona Eleitoral, Tânia Chupel, informou que até o presente momento, legalmente, não há nenhum candidato do PSTU registrado. “Se os candidatos não apresentarem pessoalmente o RRC até amanhã, às 19h, eles perderão o prazo. Sem o RRC não há registro. No momento, o que temos é só o DRAP do partido e, só esse documento, não pressupõe registro”, alertou.

O dirigente do PSTU que solicitou o registro das candidaturas, ontem, foi cientificado da necessidade da regularização dos documentos, informou Tânia Chupel.




Fonte: Assessoria/TRE-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378732/visualizar/