Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 01 de Julho de 2004 às 12:36

    Imprimir


O PDT e o PHS fecharam coligação para chapa proporcional. Os dois partidos compõem o arco de alianças do PSDB, que tem como candidato à prefeitura o deputado federal Wilson Santos. Na divisão de vagas, o PDT ficou com 33 candidatos e o PHS com cinco.

A convenção do partido foi realizada ontem pela manhã e contou com a presença do candidato Wilson Santos. A expectativa dos dirigentes pedetistas é que a coligação consiga eleger três vereadores. Vale destacar que com a resolução do Tribunal Superior Eleitoral, a Câmara Municipal perdeu duas cadeiras, passando de 21 para 19.

De acordo com a Legislação Eleitoral, as chapas de vereadores devem atender a proporcionalidade de, no mínimo, 30% das vagas para mulheres. Ou seja, nas coligações, pelo menos 11 vagas devem ser ocupadas por mulheres. No caso da coligação PDT-PHS, somente oito mulheres foram homologadas. Portanto, a chapa será fechada com 35 candidatos em vez de 38. Entre os candidatos homologados pelo PDT, destaca-se o suplente de vereador Júlio Pinheiro, Dito Labamba, Toninho de Souza, Profeta e Adalberto Cavalcante. Entre os do PHS estão Paulo Pereira e João Gazeta.

Nas eleições municipais de 2000 o PDT coligou-se com o PMDB e não elegeu nenhum vereador, ficando apenas na suplência. O PMDB por sua vez, conseguiu eleger dois parlamentares.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379126/visualizar/