Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 01 de Julho de 2004 às 10:25
Por: Sérgio Roberto

    Imprimir


O PFL – Partido da Frente Liberal – confirmou na convenção dessa quarta-feira, no Centro Cultural, a sua chapa para a disputa das eleições majoritárias municipais de outubro.

O ex-secretário de Educação, ex-vereador e professor Fábio Martins Junqueira está confirmado como candidato da sigla e terá como companheiro de chapa o empresário e produtor rural, Normando Corral.

Um bom número de convencionais prestigiou a convenção do PFL, com destaque para professores, empresários, produtores rurais, profissionais liberais e líderes comunitários. Além da chapa majoritária, os pefelistas confirmaram quinze candidatos para a disputa por vagas na Câmara Municipal. Cinco mulheres estão entre as quinze candidaturas.

Logo após a leitura da ata da convenção, as lideranças do PFL apresentaram um pronunciamento do senador Jonas Pinheiro, que entrou em contato com os pefelistas locais por telefone. Jonas se disse satisfeito com a confirmação da participação do PFL nas eleições municipais de outubro próximo “O PFL não poderia ficar alheio. Foi pelo PFL que Tangará da Serra cresceu e será com o PFL que o município continuará crescendo”. Jonas Pinheiro disse que não pode estar presente na convenção em razão de compromissos em Brasília para as votações de final de semestre no Senado Federal.

Já Normando Corral, confirmado como vice na chapa do PFL, afirmou que o PFL optou em não coligar com outras agremiações porque “não admitimos conduzir um partido de joelhos, e queriam que participássemos ajoelhados numa coligação”. Ele também salientou que o PFL não é oposição ao governo do Estado. “Se vencermos estas eleições, andaremos juntos com o governo da mesma forma que dedicamos o nosso apoio irrestrito à campanha do governador Blairo Maggi. Porém, vamos querer que Tangará receba mais atenção do governo estadual”.

Fábio Junqueira, por sua vez, adotou um tom mais filosófico em suas palavras, afirmando que o PFL decidiu disputar as eleições por uma questão de princípios. “Nós temos as nossas convicções, e elas estão voltadas para Tangará da Serra. Teremos propostas para administrar o município e, independente de vencermos ou não, creio que o PFL já é um vencedor por participar de um processo eleitoral de forma unida e demonstrando a sua força”, discursou.

O último pleito do qual o PFL participou com chapa pura foi o de 1996, com Jaime Muraro e o próprio Fábio Junqueira compondo a majoritária. Na oportunidade, os pefelistas conquistaram a prefeitura municipal.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379157/visualizar/