Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Junho de 2004 às 11:57
Por: Francis Amorin

    Imprimir


O final de semana foi marcado pela definição de quatro candidatos à prefeitura de Barra do Garças. PP, PMDB, PFL e PCdoB confirmaram chapas majoritárias e vão concorrer à sucessão do prefeito Wanderlei Farias (PL) com candidaturas próprias. O quadro oficial será definido nesta quarta-feira, mas, sem grandes novidades.

A primeira convenção a ser realizada foi a do PMDB. O partido confirmou o nome do empresário Adalto de Freitas, o Daltinho, como candidato a prefeito num ato realizado na escola São João Batista, que contou, inclusive, com a distribuição de cervejas, churrasco e a presença do ex-senador Carlos Bezerra. A agremiação vai definir agora apenas o nome do vice.

O PP (Partido Progressista) e mais oito partidos, PV, PDT, PMN, PSDC, PSL, PTN, PSC e PHS, reuniram na escola Irmã Diva Pimentel, no bairro Santo Antônio, mais de cinco mil pessoas para a convenção que homologou o nome do ex-governador Wilmar Peres como candidato a prefeito e do médico José Maria Alves Vilar, como vice. A agremiação trouxe à Barra do Garças os deputados Pedro Henry, Chico Daltro e Humberto Bosaipo.

Ainda no sábado, o PFL homologou em convenção realizada na Câmara Municipal, o nome do vereador Miguel Moreira da Silva, o Miguelão, como seu candidato a prefeito. Nesta quarta-feira, o partido define a coligação com o PPS que indicará o nome do candidato a vice. O advogado e agente da Polícia Federal aposentado, Josemar Lorenzoni, é o mais cotado. A composição será PFL, PPS, PL e PSTU.

Já no domingo, a coligação PCdoB, PSB e PT homologou o nome do ex-vereador Zózimo Wellington Chaparral como candidato a prefeito. A convenção foi realizada no Centro Social Urbano (CSU), do bairro Santo Antônio, reunindo cabos eleitorais e simpatizantes da candidatura comunista.

Ontem o a aliança comunista “negociava” com o PTB e o PSDB, a participação na coligação e também a indicação do candidato a vice-prefeito. Os nomes que estavam sendo mais cotados eram do empresário Luiz Maria Salamoni (PTB) e da esposa do deputado Alencar Soares, Márcia Valóis (PSDB), com chances maiores para a postulante tucana. O empresário Ubaldino Rezende desistiu de concorrer à prefeitura pelo PTB e também descartou a indicação de seu nome para vice.

O Partido Liberal (PL) também promoveu neste domingo a sua convenção municipal. Seguindo orientação do prefeito Wanderlei Farias, presidente da Comissão Provisória local e do deputado federal Welinton Fagundes, presidente da Executiva Regional, os liberais decidiram pela coligação com o PFL.

Hoje, o PTB promove sua convenção para confirmar a coligação com o PC doB e amanhã, PPS e PSDB também realizam convenções. Os tucanos se reuniram ontem para chegar a um consenso no apoio à candidatura do comunista.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379353/visualizar/