Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Junho de 2004 às 09:55
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


Até esta segunda-feira (28), cerca de 149 emendas, de acordo com o relator da LDO, deputado João Malheiros (PPS), foram apresentadas à proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2005. Boa parte delas vem da opinião popular coletada pelos deputados.

É por isso que os deputados Carlão Nascimento (PSDB), presidente da Comissão de Orçamento, João Malheiros (PPS), Verinha Araújo (PT) e Francisco da Silva Leite (PSB) participam hoje (28), à noite, na Câmara Municipal de Cáceres da audiência pública para debater a LDO e a revisão do Plano Plurianual de Investimentos (PPA) 2004-2007.

Do total de emendas propostas à Comissão de Orçamento pelos deputados, de acordo com levantamento junto a alguns parlamentares, cerca de 10%, ou um valor entre 10 e 20 emendas, serão acatadas pela relatoria e a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária para a peça de planejamento público.

ser acatadas pela Comissão de Orçamento saiu da reunião de hoje (28) do deputado Malheiros com parlamentares e técnicos da Secretaria de Planejamento (Seplan) que auxiliam a comissão. Regimentalmente, a Assembléia Legislativa tem de aprovar a LDO para poder entrar em recesso.

Segundo o deputado suplente Da Silva, autor do requerimento da audiência, o município, pela sua importância no cenário político e econômico de Mato Grosso, precisava ter a participação na elaboração da LDO.

“A audiência para discutir LDO é importante para todo Mato Grosso. Até então não tínhamos essa audiência para nossa grande Cáceres, mas ela foi realizada algumas vezes em Várzea Grande, Rondonópolis, Cuiabá e Barra do Garças”, frisou.

“A Grande Cáceres estava fora do contexto para incluir a necessidade de da região, com saneamento básico, pavimentação asfáltica, reforma de escola, construção de escolas e moradia”, sugere.

Em Cáceres, segundo o vereador Wilson Kishi (PP), uma das necessidades para ser implementada como política pública do Estado e que poderia ser incluída como prioridade à LDO é a realização do asfalto da MT-343, que liga o município, em um trecho de cerca de 200 Km, à cidade de Barra do Bugres.

“Essa obra é um pedido desde o governo Júlio Campos. E a participação da população neste debate é importante, porque envolve todo o plano de ação do Estado”, sinalizou Kishi sobre o processo de coleta de informações pela Assembléia Legislativa para formatar a LDO.

“Esperamos que algumas prioridades possam ser inseridas e tenham garantia de aplicação. Precisamos de estradas, porque deve prevalecer o critério de atendimento do Fethab. E Cáceres e região geram muito proporcionalmente para o fundo”, explicou Kishi.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379379/visualizar/