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Procon faz palestra para 1º Encontro da Família
Como saber se as promessas milagrosas de emagrecimento ou de empréstimos atrativos sem consulta no SPC ou sem juros são verídicas? Esses foram alguns dos assuntos levados pelo Procon-MT à pelo menos 150 pessoas durante o 1º Encontro da Família do Paif.
O Programa de Atenção Integral à Família (Paif) aconteceu nesta sexta-feira (25.06), no teatro da Secretaria Municipal de Bem Estar Social de Cuiabá e teve o objetivo de valorizar as heterogeneidades particulares de cada grupo familiar além de fortalecer os vínculos comunitários.
O Procon discutiu com a platéia as dúvidas mais freqüentes do consumidor frente às relações de consumo e, informou como agir quando um direito for negado. "É imprescindível na construção de uma sociedade capaz de viver plena cidadania que a população conheça quais são seus direitos garantidos contra possíveis conflitos quando se vende ou se compra produtos e serviços", destacou Vanessa Rosin.
Para a coordenadora do Paif, Adelina Vilalva de Magalhães, as ações desenvolvidas pelo Procon têm sido benéficas para a sociedade. "Essa entidade desenvolve no campo da defesa e proteção dos consumidores importantes ações e vê com bons olhos as parcerias com escolas, universidades, associações, sindicatos, empresas e outros segmentos organizados no sentido de desencadear, de forma interativa, a defesa contra práticas lesivas surgidas nas relações de consumo", declarou a assistente social.
Além da superintendente de Defesa do Consumidor, Vanessa Rosin, participaram do evento um representante da Promotoria de Justiça e Cidadania de Mato Grosso, e do Instituto de Desenvolvimento Empreendedor, o consultor José Vitório Damasceno.
O Programa de Atenção Integral à Família (Paif) aconteceu nesta sexta-feira (25.06), no teatro da Secretaria Municipal de Bem Estar Social de Cuiabá e teve o objetivo de valorizar as heterogeneidades particulares de cada grupo familiar além de fortalecer os vínculos comunitários.
O Procon discutiu com a platéia as dúvidas mais freqüentes do consumidor frente às relações de consumo e, informou como agir quando um direito for negado. "É imprescindível na construção de uma sociedade capaz de viver plena cidadania que a população conheça quais são seus direitos garantidos contra possíveis conflitos quando se vende ou se compra produtos e serviços", destacou Vanessa Rosin.
Para a coordenadora do Paif, Adelina Vilalva de Magalhães, as ações desenvolvidas pelo Procon têm sido benéficas para a sociedade. "Essa entidade desenvolve no campo da defesa e proteção dos consumidores importantes ações e vê com bons olhos as parcerias com escolas, universidades, associações, sindicatos, empresas e outros segmentos organizados no sentido de desencadear, de forma interativa, a defesa contra práticas lesivas surgidas nas relações de consumo", declarou a assistente social.
Além da superintendente de Defesa do Consumidor, Vanessa Rosin, participaram do evento um representante da Promotoria de Justiça e Cidadania de Mato Grosso, e do Instituto de Desenvolvimento Empreendedor, o consultor José Vitório Damasceno.
Fonte:
Assessoria/Procon-MT
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379576/visualizar/

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