Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Junho de 2004 às 18:35
Por: Cecília Gonçalves

    Imprimir


Muita polêmica na aprovação de dispensa de pauta de mensagens do Executivo relacionadas à saúde.

“Não votar a dispensa de pauta para votação das mensagens 50,51,52,53 e 54 porque sou contra a extinção da Fundação Dom Aquino Correa e não vou votar nada a toque de caixa”, declarou a deputada Vera Araújo (PT), adiantando que pretende discutir as matérias com o conselho e com o secretário de Saúde do Estado, Marcos Machado.

Em Plenário, ela cobrou informações sobre as denúncias contra a Home Care Medical . “Há denúncias de falta de licitação, nota fiscal não carimbada e quero que as respostas sejam encaminhadas ao Ministério Público Estadual e Federal”, denunciou a parlamentar.

Vera Araújo entende que com essas mensagens encaminhadas pelo Executivo, o governo quer mesmo é a privatização da saúde do Estado.

“Já tem um diretor da Home Care Medical dentro da Fundação Centro de Reabilitação Dom Aquino mandando e até já demitiu uma funcionária que não concordou com ele”, denunciou a deputada.

Ela acrescentou que “o que estão querendo é extinguir a Fundação Dom Aquino para colocar empresa privada lá dentro”, acusou Vera Araújo, assegurando que os pacientes gostam do atendimento do Centro de Reabilitação.

O deputado Chico Daltro (PP) disse que a apreciação dessas mensagens do Executivo não é o caso de trazer à discussão as irregularidades que estão sendo investigadas no Ministério da Saúde.

”A administração pública tem o direito de dispensar licitações em alguns casos, quando houver necessidade”, disse Daltro.

O presidente da Casa, deputado José Riva (PTB) assegurou que procurou se inteirar das matérias e disse que o processo é totalmente legal, acrescentando que o secretário Marcos Machado age com lisura.

“A deputada quer que se ouça o conselho de saúde, mas há muitos setores parados por causa de conselhos. Sou a favor da dispensa de pauta porque se houver demora na apreciação, quem perde é a sociedade mato-grossense” avaliou Riva.

O Plenário aprovou a dispensa de pauta com votos contrários da deputada Vera Araújo e do deputado José Carlos do Pátio(PMDB).




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379709/visualizar/