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Serys participa do Seminário A Mulher e a Mídia
A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, em parceria com o
Sindicato de Jornalistas do Município do Rio de Janeiro promove nos dias 26
e27, no Rio, o seminário "A Mulher e a Mídia", como uma das atividades do
Ano da Mulher no Brasil.
O encontro reunirá jornalistas de diversos meios de comunicação do país para debater o papel da mulher como produtora de notícia e o tratamento dispensado pela mídia às mulheres, quando elas são a notícia. Abordará, ainda, temas como a construção da notícia envolvendo a pluralidade de gênero, a relação da mídia coma sociedade civil organizada e propostas para uma agenda que inclua novos recortes e enfoques em relação à mulher. O evento será realizado no Hotel Novo Mundo na Praia do Flamengo, Rio de Janeiro.
A senadora Serys Slhessarenko, como Presidente da Comissão do Ano Nacional da Mulher no Senado Federal irá fazer parte da mesa. Serão debatidos assuntos como:
- A mulher como produtora de notícia. A percepção e o reconhecimento de seu papel como definidora de conteúdo de informação. - A representação que a mídia e a publicidade imprimem à imagem da mulher. A urgência em romper preconceitos e estereótipos. - A qualidade da informação e a construção de uma abordagem com pluralidade de gênero. A mídia e a sociedade civil organizada.
O encontro reunirá jornalistas de diversos meios de comunicação do país para debater o papel da mulher como produtora de notícia e o tratamento dispensado pela mídia às mulheres, quando elas são a notícia. Abordará, ainda, temas como a construção da notícia envolvendo a pluralidade de gênero, a relação da mídia coma sociedade civil organizada e propostas para uma agenda que inclua novos recortes e enfoques em relação à mulher. O evento será realizado no Hotel Novo Mundo na Praia do Flamengo, Rio de Janeiro.
A senadora Serys Slhessarenko, como Presidente da Comissão do Ano Nacional da Mulher no Senado Federal irá fazer parte da mesa. Serão debatidos assuntos como:
- A mulher como produtora de notícia. A percepção e o reconhecimento de seu papel como definidora de conteúdo de informação. - A representação que a mídia e a publicidade imprimem à imagem da mulher. A urgência em romper preconceitos e estereótipos. - A qualidade da informação e a construção de uma abordagem com pluralidade de gênero. A mídia e a sociedade civil organizada.
Fonte:
Da Assessoria
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379762/visualizar/
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