Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Junho de 2004 às 14:16
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


Alto Taquari, MT – O governador do Estado, Blairo Maggi, vistoriou na manhã desta terça-feira (22.06) as obras de pavimentação e contensão do processo erosivo da rodovia MT-100, em uma extensão de 6,4 quilômetros, no município de Alto Taquari (479 km ao Sudeste de Cuiabá). Trata-se de uma obra estratégica para escoação agrícola da região, na divisa de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul e Goiás.

A obra está avaliada em R$ 2,1 milhões e é considerada uma redenção para a região. O caminhoneiro Wilson Marquesine que há 10 anos transporta cargas de Jales-SP para Chapadão do Sul elogiou a iniciativa do Governo em recuperar uma estrada até então, sem condições de trafegar no período de chuvas. “Esse é o único Governo que está trabalhando para recuperar as rodovias de Mato Grosso”, disse Marquesine. Segundo o caminhoneiro a recuperação da malha viária do Estado deve ser uma prioridade de todos os governos.

O governador Blairo Maggi também visitou uma das casas construídas com a doação de 20 bolsas de material de construção e ficou feliz com a obra. Maggi esteve na casa de dona Alice de Carvalho Correa, moradora da região central do município e uma das beneficiadas. “Estou muito feliz e muito contente com essa obra, pois a minha casa de adobe já estava caindo. Esse é um Governo que está olhando pelos que mais necessitam”, disse dona Alice, que mora na nova casa com quatro filhos e que recebeu a visita surpresa do governador.

Maggi reiterou a proposta de Governo de construir mais de 20 mil moradias, que com convênios firmados com a Caixa Econômica Federal, as casas serão construídas até março de 2005.

Estão acompanhando o governador os secretários Joaquim Sucena (Casa Civil), Terezinha Maggi (Trabalho, Emprego e Cidadania), Ana Carla Muniz (Educação), Luiz Antônio Pagot (Infra-Estrutura), o 1° vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Hermínio J. Barreto (PL), os prefeitos de Alto Araguaia, Maia Neto (PFL), Ondanir Bortolini (PPS), o Nininho, de Itiquira, além de outras autoridades da região, produtores rurais e empresários.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379841/visualizar/