Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Junho de 2004 às 09:23
Por: Patricia Casali

    Imprimir


“O Diretório Regional do PTB está mantendo o acordo de apoio ao deputado federal Welinton Fagundes (PL) a prefeito de Rondonópolis”. A frase é do presidente do partido em Mato Grosso, Ricarte de Freitas e revoga o acordo feito em nível municipal entre o presidente da Executiva Municipal, Sebastião Machado Rezende e o PPS. A decisão em manter o acordo da tríplice aliança entre PTB e PL foi unânime entre os membros do Diretório Regional que discutiu o assunto numa reunião sábado, em Cuiabá.

Para Ricarte, Sebastião agiu individualmente em fechar o apoio do PTB a Adilton Sachetti e ressaltou que o deputado descumpriu o acordo firmado que formou a tríplice aliança (PP, PTB e PL) em agosto do ano passado. De acordo com Ricarte, não chegou a haver intervenção na Executiva Municipal porque em Rondonópolis, o partido estava sendo conduzido por uma comissão provisória. “Sendo assim, estamos mantendo o acordo firmado de que se o partido não tivesse candidatura própria em Rondonópolis manteria a aliança com PL”, lembrou.

Sebastião anunciou o apoio a Sachetti na semana passada. Ato que indignou colegas de partido, por não terem sido consultados a respeito do assunto e em descumprimento ao trato feito em 2003.

Segundo Ricarte, só há uma forma de se desfazer a aliança com PL em Rondonópolis que é Sebastião voltar atrás e disputar as eleições como candidato a prefeito. “Se ele for candidato a prefeito terá todo o apoio do partido”, ressaltou Ricarte lembrando que esta foi a única ressalva ao pacto da tríplice aliança que previa parceria entre os dois partidos em Sinop, Cáceres e Rondonópolis.

Sebastião Rezende foi convidado, mas não participou da reunião do Diretório Regional. O deputado não foi encontrado para falar sobre o assunto.




Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379901/visualizar/