Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Junho de 2004 às 09:19
Por: Luciana Giradelo

    Imprimir


Dirigentes do PTB e do PL anunciaram nessa segunda-feira que vão manter a pré-candidatura do empresário Robério Garcia independentemente do apoio das lideranças do PP e do PDT. Ainda ontem, o deputado federal Ricarte de Freitas (PTB) comunicou os dirigentes dos dois partidos a deliberação discutida na reunião de domingo à noite e aguarda para os próximos dias um posicionamento sobre a permanência na “Tetra Aliança”.

Participaram do encontro, realizado no domingo à noite, o deputado estadual José Riva, o pré-candidato Robério Garcia, e o presidente do PL, deputado federal Welinton Fagundes. “A gente espera que, como tudo foi feito dentro dos princípios que acordamos quando formamos a tríplice aliança, o pacto seja mantido”, disse o presidente do PTB. Na reunião entre os dirigentes, abordou-se ainda a composição em municípios do interior do Estado.

Ricarte de Freitas teria se comprometido em apoiar Fagundes na pré-candidatura a prefeito de Rondonópolis. O parlamentar avisou inclusive que pode destituir a comissão provisória do município se as lideranças petebistas do grupo de Sebastião Rezende insistirem em compor com o PPS e apoiar Adilton Sachetti. “Nós vamos cumprir o acordo firmado no ano passado. E o Sebastião se comprometeu que, se não fosse candidato, apoiaria a candidatura do deputado Welinton Fagundes”, argumentou Freitas.

A destituição da comissão provisória em Rondonópolis foi decidida ainda ontem. Em outros municípios, a composição é preferencial, mas não obrigatória. Outro impasse interno do PTB que precisa ser resolvido nessa semana é a posição do PTB em Tangará da Serra. Enquanto a direção regional defende candidatura própria, a comissão provisória estaria reivindicando uma composição.

Segundo informou Freitas, Emanuel Pinheiro alegou acreditar no projeto de candidatura de Robério Garcia, mas pediu um prazo para consultar os pré-candidatos a vereador. O deputado federal Pedro Henry (PP), informou o petebista, disse previamente que continua no arco de alianças, mas que iria se posicionar sobre a pré-candidatura posteriormente.

Robério Garcia alegou que a reunião com as lideranças foi convocada apenas para reafirmar o projeto de candidatura e dirimir quaisquer dúvidas a respeito. “Nosso projeto é transparente, de cumprimento da tríplice aliança”, disse. O empresário alertou que o objetivo é propor um novo modelo de gestão da prefeitura de Cuiabá e representar oposição ao atual.

Num contexto em que dificilmente o PP e o PDT continuem no arco, a esperança dos petebistas é que a direção nacional do PSB vete finalmente a aliança com o PSDB.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379902/visualizar/