Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 21 de Junho de 2004 às 09:09
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A pesquisa realizada nos dias 5, 6 e 7 de Junho, pela SMC – Sul Mato-Grossense de Comunicação, e ouviu 220 pessoas, usando a técnica Survey, admitindo uma margem de erro de 5% para mais ou para menos, também quis saber a opinião da população sobre a cassação do mandato do Prefeito Rodolmildo Rodrigues Silva (PFL), que ocorreu no inicio do mês de maio, por decisão do Juiz Yale Sabo Mendes, da Comarca de Nortelândia.

Perguntado se aprovavam ou não a cassação do prefeito, 66,15% dos entrevistados, responderam que não, enquanto que 16,92% disseram que sim, 7,18% responderam que talvez estivesse certa a cassação, e apenas 9,74% não responderam ou não souberam responder.

Rodolmildo Rodrigues Silva, que também é Vice-Presidente da AMM, foi acusado pelo Ministério Público em 99, de fazer promoção pessoal, usando dinheiro público, quando utilizou como marca de sua administração o símbolo de um coração, também utilizado na sua campanha em 96.

Na decisão do magistrado, ele determinava a perda da função publica, entre outras penalidades, porém, a perda da função só se daria quando a sentença condenatória transitasse em julgado, como determina o artigo 20 da Lei de Improbidade Administrativa. Mesmo assim, Yale Sabo Mendes, determinou verbalmente ao Presidente da Câmara, Gerson Dias da Silva, que desse posse imediatamente ao vice-prefeito, o que segundo alguns advogados ouvidos pela reportagem, foi um procedimento errado.

Depois de perder um recurso com pedido de liminar na comarca, Rodrigues Silva, obteve no Tribunal de Justiça, através de um Agravo de Instrumento, o direiro de retornar ao cargo e aguardar o transito em julgado da sua condenação.




Fonte: Redação RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379992/visualizar/