Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Junho de 2004 às 14:06
Por: Antônio de Souza

    Imprimir


Com cerca de 15 mil habitantes, Vila Rica se transforma, nesta quinta-feira (17.06), na capital temporária do Estado, e, durante quatro dias (de 17 a 20.06), na sede da 6ª Megafeira Agroindustrial do Tocantins-Araguaia, um encontro técnico e de negócios, que abordará desde o agronegócio em si, discutindo pesquisa, produtividade e agregação de valores, até transporte e ecoturismo.

O evento reunirá produtores dos Estados de Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Maranhão e do Sul do Pará, para dar continuidade ao movimento de divulgação e defesa do denominado Corredor de Exportação Centro-Norte, mais especificamente da BR-158 e da Hidrovia Tocantins-Araguaia. No final da Megafeira, o governador Blairo Maggi fará uma palestra com o tema “Exportação no Corredor Centro-Norte”.

Para o prefeito Naftaly Calisto (PMDB), a instalação do Governo Provisório em Vila Rica, longe de representar um ato meramente político-administrativo, é uma demonstração do compromisso que o governador Blairo Maggi tem de levar o desenvolvimento aos quatro cantos de Mato Grosso, principalmente às regiões mais distantes da Capital.

“Blairo Maggi tem um carinho muito grande com o Vale do Araguaia. Esse sentimento está evidenciado não apenas nas constantes visitas que ele próprio e sua equipe de trabalho têm feito, mas também nas parcerias com as Prefeituras que se revertem em obras sociais para a população da região”, diz Calisto.

Para o prefeito, a transformação Vila Rica em capital provisória do Estado, além de uma deferência toda especial para com a população do Município, representa “a afirmação do municipalismo suprapartidário e a ousadia de um governador realmente interessado em resolver os problemas da população mato-grossense”.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380221/visualizar/