Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 12 de Junho de 2004 às 09:21

    Imprimir


O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) abre oficialmente neste sábado a temporada de convenções deste ano. A sigla firma hoje o pacto em prol da pré-candidatura do vereador Totó Parente à prefeitura de Cuiabá e também do indicado a vice. O PTC é o único que já aderiu ao arco de aliança.

O Partido Liberal, que tem maior representatividade em Rondonópolis, realiza a convenção no próximo domingo, na qual será homologada a candidatura do deputado federal Welinton Fagundes à prefeitura.

Já o PMDB aguarda a adesão de mais três partidos nanicos até o dia 30 deste mês, prazo final determinado pela legislação eleitoral para homologação de candidaturas a prefeito, vice e de vereadores. A convenção do PMDB acontecerá a partir das 9h, no ginásio de esportes da escola estadual Presidente Médice. A legenda só define o nome do vice durante a convenção.

Lideranças representativas da siglas confirmaram presença na convenção. A expectativa da direção da legenda é realizar o até 30 de junho o mesmo processo em aproximadamente 100 municípios. Em Rondonópolis, onde o partido terá candidatura própria, a convenção ocorrerá no dia 27 próximo. O pré-candidato é o deputado estadual Zé Carlos do Pátio.

Segundo o presidente do Diretório Regional do PMDB e presidente do INSS, Carlos Bezerra, o partido deverá lançar candidaturas próprias em cerca de 70% dos municípios do Estado. "A prioridade absoluta é o lançamento de candidaturas próprias e a tese tem sido recebida com entusiasmo na maioria dos municípios", informa Bezerra.

LIBERAIS – A convenção do PL, em Rondonópolis, será realizada na Câmara de Vereadores, no domingo, a partir das 9h. Formalizaram apoio à pré-candidatura do parlamentar liberal o PSB, PAN, PMN e PP, porém, não definiram as respectivas datas das convenções.

A escolha do vice-prefeito da chapa encabeçada pelo liberal ainda não foi definida. Estima-se que até o dia 27 seja anunciado o nome, coincidindo com o processo de convenções das demais legendas que compõem o arco de aliança.

"Por isso vamos continuar conversando com todos os partidos e políticos, inclusive com o governador Blairo Maggi que é a maior liderança de Mato Grosso e também de Rondonópolis. Nossa experiência de vida, nesses 14 anos de mandato como deputado federal sempre trabalhei sem picuinhas políticas atendendo os municípios independentemente do partido, por isso não temos dificuldades de conversar visando a ampliar os partidos aliados", sustentou.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380785/visualizar/