Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 10 de Junho de 2004 às 08:26
Por: Marcy Monteiro Neto

    Imprimir


O PMDB deve mesmo lançar uma chapa "pura" à prefeitura de Cuiabá. Mesmo com o apoio de outros partidos para disputar as eleições deste ano, os candidatos a prefeito e vice devem sair do próprio partido. "Há uns três ou quatro nomes que estamos estudando para escolher. O nome deve ser do próprio PMDB", garantiu ontem o vereador Totó Parente, presidente municipal do PMDB e pré-candidato a prefeito. O suspense deve ser desfeito amanhã com o anúncio do nome do pré-candidato a vice. "Tem que ser sexta, porque sábado é a convenção", argumenta o vereador.

Mulher

Dentre os nomes em análise no partido, o escolhido pode ser o de uma mulher.

Muitos partidos têm optado por indicar os nomes de mulheres como vice-candidatas. Isto aconteceu nas últimas eleições, quando Blairo Maggi com Iraci França, Antero Paes de Barros com Janete Riva e Alexandre César com Enelinda Scala uniram-se para concorrer ao governo do Estado. Nas eleições deste ano, a professora Jacy Proença (PSB) foi anunciada como pré-candidata a vice na chapa do deputado federal Wilson Santos (PSDB). Existe também a possibilidade de que o PFL indique uma mulher para compor a chapa com o deputado estadual Sérgio Ricardo (PPS).

Convenções

Sábado será realizada a convenção municipal do PMDB para oficializar a candidatura de Totó Parente a prefeito de Cuiabá. A convenção começará às 9h e o pré-candidato demonstra estar ansioso para que o dia chegue e que cessem os boatos que rondam e que rondaram a pré-candidatura dele a prefeito da capital. "Ao meio-dia de sábado, se Deus quiser, deixarei de ser pré-candidato para ser o candidato do PMDB à prefeitura de Cuiabá".

A convenção acontecerá no ginásio de esportes da escola estadual Presidente Médici, onde há dois anos foi anunciada a implementação do passe livre no transporte coletivo da capital. "Este local foi palco de uma das maiores conquistas da comunidade cuiabana nos últimos anos e também será o local de arrancada da candidatura de Totó Parente", informa o vice-presidente do diretório municipal, Clóvis Cardoso.

Lideranças

Líderes do diretório nacional devem comparecer à solenidade. "Membros da executiva nacional vêm a Cuiabá, mas ainda não temos os nomes confirmados porque nessa época há convenções em todo o país e cada um quer participar dos eventos em suas bases eleitorais", explica Totó.

No interior

Em Rondonópolis e Várzea Grande as convenções serão no dia 27 de junho, no último domingo antes de terminar o prazo legal para a escolha dos candidatos.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381131/visualizar/