Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 09 de Junho de 2004 às 13:09

    Imprimir


O deputado Riva (PTB), presidente da Assembléia Legislativa, anunciou que o governador Blairo Maggi se comprometeu a agendar para esta quarta-feira (09), ou no máximo para a sexta (11), uma audiência com os delegados da Polícia Civil. O parlamentar também se manifestou a respeito de questões sociais emergentes, tema que levou, ainda, o deputado peemedebista Zé Carlos do Pátio a usar da palavra. A respeito da audiência envolvendo o governado e os delegados, Riva destacou que a audiência em questão tratará de possíveis alterações no teto constitucional previsto para os salários da categoria.

O parlamentar aproveitou para avaliar a qualidade técnica do Seminário da Previdência, que aconteceu no final da semana passada. “Lamentamos pelas pessoas que não tiveram condições de participar", disse o parlamentar, acrescentando que o Legislativo vai disponibilizar de fitas das principais conferências do evento para as prefeituras, estudantes e demais interessados”, disse ele.

O deputado apresentou proposição reivindicando a inclusão de noções básicas de Previdência na grade curricular do ensino médio. Ele assegura que o tema é um dos principais fatores de inclusão social.

Os problemas gerados pelo enorme desmatamento, queimadas e conflitos agrários foram levantados em Plenário pelo deputado José Carlos do Pátio. Ele lamentou a rejeição de sua proposição que defendia a criação da Vara Especializada em Conflitos Agrários. Em aparte, o deputado Da Silva (PSB) lembrou a situação precária em que se encontra a região de Cáceres(MT) que dispõe apenas de uma viatura do Corpo de Bombeiros. “É uma situação complicadíssima”, alertou Silva. Para o deputado José Carlos do Pátio, os problemas agrários são de política social e têm de ser tratado como tal.




Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381207/visualizar/