Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 08 de Junho de 2004 às 07:46

    Imprimir


Num ato solene realizado na tarde de ontem na sede da SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tangará da Serra, a Prefeita municipal em exercício, Ana Maria Monteiro de Andrade, juntamente com seu secretariado e a presença de servidores e imprensa deu posse a Hélio Márcio Gonçalves que assume a pasta, após na última quinta-feira o Secretário que ocupava a Secretaria ter pedido licenciamento do cargo, em função de estar pretendendo uma candidatura nas eleições de outubro próximo.

Hélio Márcio Gonçalves é formado em Filosofia, foi eleito vereador 2000, cargo que ocupou até ontem quando pediu licenciamento para assumir a pasta da Educação. Atuou como professor em diversas instituições de ensino em Tangará da Serra, dentre elas a Unemat – Universidade do Estado de Mato Grosso, Unicen – União das Faculdades do Médio Norte e Itec – Instituto Tangaraense de Educação e Cultura.

Segundo Hélio Márcio,o convite para assumir o cargo foi feito pela prefeita no final de semana, e após ter analisado os prós e os contras e ter reunido a família e sua base de apoio político, decidiu aceitar mais esse desafio como ele próprio definiu: “realmente fiquei surpreso com o convite, contudo após analisar, eu decidi por aceitar mais esse desafio na vida pública”, frisou.

O novo Secretário destacou que a primeira ação à frente da Secretaria será tomar pé de toda a situação e posteriormente como objetivo primordial, estar trabalhando para conduzir a pasta como vinha sendo conduzida e ainda dando maior imparcialidade na condução das atividades, uma vez que se aproxima o período eleitoral “precisamos usar de transparência, lisura e moralidade com a coisa pública principalmente nesse período”, explicou.

Ainda conforme Hélio Márcio, não serão tantas as mudanças na secretaria e seu papel será poder contribuir para com o município, “caso a prefeita continue no cargo até o final do mandato, restam ainda seis meses, ou seja tempo insuficiente para promover grandes mudanças e até mesmo mudanças radicais, procuraremos sim, imprimir um perfil próprio em nossas ações”, ressaltou.

Para a Prefeita Ana Monteiro, a escolha do nome de Hélio Márcio e conseqüentemente a sua efetivação à frente da SEMEC, foram um ganho real para o município pois, “além dele ser um professor é competente e um nome de consenso dentro da atual administração e tenho certeza que ele desempenhará um excelente papel nesta sua nova função pública. Os servidores da rede municipal receberam com entusiasmo a notícia, e tenho a certeza absoluta que acertamos na escolha”, Logo após a posse, aconteceu a primeira reunião de trabalho entre a Prefeita, o Secretário e diretores das escolas municipais.




Fonte: Diário da Serra Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381410/visualizar/