Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Junho de 2004 às 09:54
Por: Marcos Figueiró

    Imprimir


O Secretário Municipal de Educação e Cultura, professor Fábio Martins Junqueira, até a tarde de hoje ainda não havia decidido se saíria da Secretaria de Educação. Segundo ele, houve equívoco quanto a data para a desincompatibilização, que seria ontem, porém, segundo ele, conforme verificado na prefeitura, o prazo final expira amanhã, ou seja, 120 dias das eleições, quando de fato, depois de uma conversa com a prefeita Ana Monteiro, ele deverá anunciar sua saída ou permanência na pasta.

Fabinho foi procurado hoje à tarde pela equipe do DS, e ele disse que em havendo esse prazo, não seria justo, depois da confiança depositada em sua pessoa para permanecer no cargo, sair sem antes conversar com a prefeita.

Na noite de terça-feira, o PFL se reuniu e orientou Fábio Junqueira a deixar o cargo de Secretário para ficar à disposição de uma possível candidatura a ser confirmada na convenção partidária que acontece até o fim do mês. Mesmo assim, a decisão final ficou a cargo do próprio pré-candidato, que até então não decidiu.

Entretanto, segundo foi apurado, Fabinho não estaria muito animado em manter uma possível candidatura, e como justificativa da desistência estaria o fato de estar concluindo o curso de Direito, e o último semestre coincide com o período eleitoral. “Estou muito concentrado e acredito que não valeria a pena adiar ou prejudicar o curso que estou concluindo. (...) Meu compromisso, neste momento, é com o curso de Direito”, havia argumentado.

Outra situação que estaria pesando para Fabinho adiar até o máximo a sua decisão, seria a falta de informações precisas sobre a viabilidade de uma candidatura sua ao cargo de prefeito. Na opinião de Fabinho, para uma decisão de concorrer seria preciso dados estatísticos que confirmassem seu nome em ascensão.

ESTRUTURA – Ao solicitar a permanência de Fábio Junqueira no processo eleitoral, a direção do PFL confirmou que irá dispor de uma forte estrutura para a campanha eleitoral deste ano. Mas, como se trata de uma decisão pessoal, somente amanhã Junqueira informará que caminho seguir.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381842/visualizar/