Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 02 de Junho de 2004 às 15:27
Por: Maria Helena Benedeti Barbuio

    Imprimir


A implantação do sistema Gerenciamento Eletrônico de Arrecadação Municipal, que será lançado hoje, em Sinop, vai garantir um controle maior sobre arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviço) e Alvará de Licença. Juntos, estes impostos rendem aos cofres do município cerca de R$ 7,5 milhões por ano. Cifras que poderão aumentar com a implantação do programa. “Teremos um relatório mensal e através dele poderemos saber as empresas que estão recolhendo o ISS em dia. Caso contrário iremos até estas empresas fazer a fiscalização e a cobrança. Com isso iremos estar diminuindo a sonegação e, conseqüentemente, aumentando a arrecadação para os cofres do município”, ressaltou o coordenador de tributação, Carlos Augusto Santiago.

Carlos Santiago não soube informar o índice de sonegação hoje em Sinop mas suspeita que podem chegar a casa dos 10% a 15%. “Esse é um número por baixo, não temos esse controle. Mas com a implantação do programa daqui alguns meses poderemos ter estes dados”, garantiu.

O programa é pioneiro no Estado e conforme o coordenador, além de diminuir a sonegação e aumentar a arrecadação para o município, o irá dar mais agilidade aos trabalhos. O contador poderá emitir do próprio escritório, através da internet, as guias para o recolhimento dos impostos. Isso vai evitar filas e tempo de espera na prefeitura para retirar o documento.

O lançamento do programa será hoje, às 16h, no Ucayali. Carlos Augusto explicou que será feita uma explanação de como o programa irá funcionar e será distribuído aos contadores. Hoje 45 escritórios estão cadastrados na prefeitura e o coordenador de tributação disse que os contadores que não estão cadastrados devem procurar a prefeitura para regularizar a situação e retirar o programa.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381899/visualizar/