Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 26 de Maio de 2004 às 15:59
Por: Claudio Moraes

    Imprimir


Em ato que acontece neste momento no plenarinho da Assembléia Legislativa, o PV (Partido Verde) oficializa o apoio a pré-candidatura do deputado estadual Sérgio Ricardo (PPS) a prefeito de Cuiabá. Cerca de 300 pessoas prestigiam o ato, dentre eles o presidente nacional do PV, José Pena; e o presidente regional do PPS e prefeito de Cuiabá, Roberto França (PPS).

O PV é a primeira legenda a confirmar aliança com os socialistas para a disputa da prefeitura da capital do Estado. Nesta quinta-feira, às 9h00, na sede do PPS, no bairro Quilombo, mais duas siglas irão se acoplar a frente, mas os nomes dos partidos são mantidos em sigilo.

Até o dia 02 de junho, cerca de oito partidos de pequeno e médio porte irão anunciar apoio para Sérgio Ricardo. Já as duas legendas mais aguardadas para a aliança, que são PFL e PP, só se posicionarão, após o retorno do governador Blairo Maggi (PPS) da viagem ao continente asiático.

Roberto França destacou a coerência do PV em se manter aliado ao PPS. "Quero ressaltar a postura ética do PV, tão difícil na política de hoje, pois este partido esteve ao nosso lado em 1996 e 2000 e estará conosco neste ano", comentou.

Para o prefeito cuiabano, a adesão destas oito siglas irão garantir o tempo necessário para Sérgio Ricardo apresentar duas propostas para administrar Cuiabá na propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão. "Estes partidos possuem cerca de seis minutos, isso sem contar PP e PFL, e portanto vamos apresentar aquilo que fizemos e pretendemos continuar fazendo pelo progresso de nossa cidade", salientou.

Além do PFL e PP, o prefeito cuiabano acredita numa composição com PSB, partido em que alguns setores preferem uma composição com o deputado federal Wilson Santos (PSDB). França argumentou que o PSB é um dos partidos que fazem parte da base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a tendência natural da sigla é compor com o PPS, que também tem a mesma posição. Em nível nacional, os tucanos fazem oposição a Lula, fator que dificulta a homologação da aliança em Cuiabá.

Em relação ao candidato a vice-prefeito na chapa de Sérgio Ricardo, Roberto França reafirmou que a vaga está reservada para o PFL, que mantém neste momento a pré-candidatura do empresário Jorge Pires de Miranda (PFL). "Respeito a posição do Jorge e iremos aceitar, em caso de aliança, o candidato a vice que for indicado pelo PFL", frisou.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382653/visualizar/