Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 25 de Maio de 2004 às 12:04

    Imprimir


Brasil Telecom está investindo em tecnologia substituindo o atual sistema de rádio digital para fibra ótica, a qual possibilitará aproximadamente 40 mil ligações simultâneas feitas por apenas uma fibra. A empresa atendeu as solicitações do deputado Dilceu Dal`Bosco (PFL), e adiantou que a obra em andamento, vai do Posto Gil até Sinop, onde as atuais instalações estão sendo substituídas pelo sistema de sinal de luz que atingirá até o município de Alta Floresta.

A ampliação da capacidade de transmissão desafoga o excesso de ligações em um mesmo ponto e, além disso, com a implantação da linha ADSL, um sistema que permite muito mais agilidade e qualidade, não só o telefone, mas a rede de internet também está sendo melhorada.

“Até final do ano mais oito localidades irão receber a rede de telefonia, e para o ano que vem a Brasil Telecom já tem mais de 100 instalações previstas em suas metas, em julho teremos os dados exatos de quantas linhas serão disponibilizadas para todo o estado”, declarou Medeiros.

O deputado se reuniu com o Diretor de Relações Institucionais da Brasil Telecom, José Sampaio de Medeiros, a fim de apresentar algumas reivindicações feitas pelos municípios do interior.

As cidades de Itaúba, Santa Carmem, Feliz Natal, Sinop e Itanhangá tiveram suas solicitações representadas pelo deputado junto a Brasil Telecom, que garantiu agilidade no atendimento e breves instalações.

Para o município de Sinop dois telefones-público foram reivindicados; para Itaúba uma linha 190 foi solicitada para a PM atender as emergências; as reclamações dos técnicos da Brasil Telecom de cada região também levaram o diretor José Sampaio a tomar as devidas providências.

Um dos objetivos da empresa é fazer com que outros serviços e projetos sejam desenvolvidos para reativar a telefonia rural celular e que isso aconteça na mesma proporção que o telefone móvel vá chegando aos municípios.

“É a universalização da comunicação para que mais pessoas em diferentes lugares, estejam elas distantes ou não dos grandes centros possam ter o mesmo acesso e qualidade nos serviços”, ponderou Dilceu.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382820/visualizar/