Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 25 de Maio de 2004 às 12:00

    Imprimir


Como forma de acomodar lideranças do partido diante do processo eleitoral, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) aceita abrir mão da candidatura em Cáceres, manter representação na Assembléia Legislativa e ter o poder de indicar o secretário de Turismo do Estado. Esta articulação foi confirmada hoje (24) pelo deputado Eliene Lima, ao dizer que tudo depende da opinião da base da sigla, em Cáceres.

Segundo o parlamentar, o acordo ainda passa pela composição do Partido Progressista (PP) com o PSB em Várzea Grande para apoiar o PPS e a chapa do suplente de deputado e secretário-geral da Assembléia Legislativa, Nico Baracat. Eliene diz que a engenharia política foi proposta pelo deputado Chico Daltro e pelo deputado federal Pedro Henry, ambos do PP.

A idéia para dar certo não permite mudança de negociações em Cuiabá, onde o PSB, de acordo com o deputado, deve se unir ao deputado federal Wilson Santos (PSDB), mesmo com discordância de uma minoria na direção do partido.

No melhor estilo da política, a articulação solucionaria pendências do processo de definição pré-convenções partidárias. O PSB, que é líder das intenções de voto em Cáceres, com o vereador Francisco da Silva Leite, o Da Silva, dá espaço para o irmão de Henry, ex-secretário de Desenvolvimento de Turismo, Ricardo Henry (PPS), concorrer à prefeitura sem adversário forte e com possibilidade de ganhar o pleito, o deputado Eliene seria indicado secretário e abriria vaga para Da Silva na Assembléia Legislativa.

“Existe conversação nossa já há algo tempo. Fui procurado pelo deputado Chico Daltro, depois tivemos uma reunião com Pedro Henry. Na semana passada, o Chico fez outra sondagem. Qualquer decisão em Cáceres tem que passar pelo PSB e o vereador Da Silva”, disse Eliene. O parlamentar disse que o nome a ser indicado pelo partido para a secretaria é uma decisão da direção partidária, e disse que seu nome está na lista.

“O PSB e o Da Silva se acertando em Cáceres com o PP estamos pronto para conversar, desde que não interfira nas articulações do PSB em outros municípios, por exemplo, em Cuiabá. É uma articulação também para dar apoio do PP para o Nico em Várzea Grande”, ratificou.

Segundo Eliene, o PSB não vai conseguir reproduzir em Mato Grosso a aliança em nível do Governo Federal, onde o partido apóia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele diz que em Florianópolis (SC) o partido estará junto com o PFL na sucessão municipal, enquanto que em Belo Horizonte (MG), o PSDB deve apoiar o ex-goleiro do Atlético Mineiro, o deputado João Leite, do PSB, para a prefeitura da capital mineira.

Esses exemplos, afirma, são a imagem de que se em algum lugar do Brasil o PSB estará com partidos fora da base do Governo Federal, então o raciocínio vale para Mato Grosso.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382822/visualizar/