Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 24 de Maio de 2004 às 09:45

    Imprimir


Os candidatos a um cargo de prefeito ou de vereador nas eleições deste ano precisarão recorrer à internet se quiserem conquistar o eleitorado jovem (16 a 25 anos).

A afirmação é do jornalista e consultor político Marco Iten, em entrevista à Rádio Nacional.

De acordo com Iten, dessa fatia do eleitorado --que corresponde a 40% dos votantes-- 80% fazem uso constante da rede mundial de computadores e procuram informações detalhadas sobre seus candidatos.

O especialista ainda afirma que, dos 5.500 municípios brasileiros, 1.500 possuem provedores locais.

De acordo com uma

do CDI (Comitê para Democratização de Informática) e da Fundação Getúlio Vargas divulgada ano passado, cerca de 26,7 milhões de brasileiros têm acesso à internet.

"É um universo muito expressivo. Então, o planejamento de uma campanha eleitoral exige que o candidato pense nesta ferramenta", declarou Iten.

Apesar da importância desta nova mídia, ele não descarta a publicidade convencional, nem o corpo-a-corpo dos candidatos nas eleições municipais. "Os vereadores são vizinhos nossos, são a instância pública mais próxima da gente", avalia.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382979/visualizar/