Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 21 de Maio de 2004 às 13:49

    Imprimir


A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) defendeu nesta sexta-feira (21), em Plenário, a convocação do ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banestado, que apura denúncias de evasão de divisas do país. Na sua opinião, já existem indícios suficientes para que os integrantes da comissão questionem o ex-prefeito a respeito de depósitos que teriam sido feitos por ele em contas no exterior.

- Ninguém manda US$ 345 milhões para o exterior sem deixar a forte suspeita de que o dinheiro não tem procedência lícita e é dinheiro público - afirmou a senadora, que já apresentou um requerimento de convocação de Maluf no ano passado.

Em aparte, o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) disse que a convocação não foi aprovada até o momento porque o relator da CPI do Banestado, deputado José Mentor (PT-SP) - que ele ressaltou ser do mesmo partido da senadora - havia preferido aguardar provas mais concretas de evasão de divisas. Serys respondeu que os integrantes da comissão de inquérito podem aprovar o requerimento já na próxima semana, para demonstrar a sua "determinação à sociedade brasileira".

A senadora elogiou a determinação do ministro da Saúde, Humberto Costa, em combater o esquema de corrupção divulgado nesta semana pela Polícia Federal e que provocou a perda de R$ 2 bilhões para os cofres públicos. Ela lembrou que o esquema teve início ainda nos anos 90 e disse que nenhum governo anterior ao atual havia tido coragem de enfrentá-lo. - Nosso corajoso ministro pediu a apuração e não titubeou em determinar que apurassem o caso. Espero que o mesmo aconteça em todos os setores e sirva de exemplo também para os governos estaduais e municipais. Se acabar com a corrupção, tem dinheiro, sim, nesse país para a educação e a saúde - afirmou.

Serys registrou a realização, neste final de semana, do encontro regional do PT a ser realizado em Cuiabá. Ela anunciou ainda a realização em Porto Alegre, entre os dias 3 e 5 de junho, de um seminário sobre Software Livre e Inclusão Digital. Na sua opinião, o país está "saindo na frente" na discussão do tema e, em breve, poderá arrecadar divisas com a exportação de software , em vez de continuar remetendo recursos ao exterior pelo uso de softwares proprietários




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383173/visualizar/