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Estado realiza obras emergenciais na MT-358
O Governo do Estado está realizando há mais 15 dias, obras emergenciais de recuperação e manutenção na rodovia MT-358, especificamente no trecho entre o município de Tangará da Serra até o entroncamento com a BR 364, na altura da Fazenda Itamarati (230 km de Cuiabá). Contrariamente ao que foi veiculado pelo Jornal Bom Dia Mato Grosso, produzido pela TV Centro América (20.05), o trecho não representa o risco de tráfego que foi mostrado, muito menos está abandonado de ações de manutenção.
A matéria sobre a MT-358, na qual transmitiu uma imagem deturpada das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, foi baseada em antigas imagens de arquivo que não reproduzem a real situação daquela rodovia estadual.
A empreiteira responsável pelas obras emergenciais nos 74,2 Km mencionados pela reportagem, entre Tangará da Serra e o distrito de Itanorte, está desenvolvendo trabalhos de tapa-buracos, remoção de asfalto com infiltração e o tratamento para a prevenção de erosões nas laterais da pista. Além de manter um engenheiro que acompanha diariamente a execução, a construtora mobiliza 25 homens trabalhando no trecho, cinco caminhões caçamba, um trator esteira, uma pá escavadeira, um rolo de pneu, um rolo tanden, um carregador frontal e um caminhão munck. O trabalho está em ritmo acelerado.
A primeira ação foi a cobertura com terra dos buracos mais graves encontrados na pista, sendo os mesmos, cobertos em um segundo momento por uma camada de PMF (pré-misturado a frio), um asfalto usinado utilizado em obras de pavimentação. O preenchimento inicial com terra dos pontos mais críticos da rodovia, já garantiu a trafegabilidade do trecho, além de tornar segura a locomoção dos usuários da rota. No mesmo sentido, partindo do entroncamento da BR-364 com a MT-246 até Assari, outros 136 Km também já foram recuperados, ainda no ano passado.
As obras, que terão suas licitações abertas na próxima semana, como informou o superintendente de Obras de Transportes da Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra), Nilton de Brito, são referentes a ações baseadas no projeto executivo de restauração de rodovias pavimentadas.
A matéria sobre a MT-358, na qual transmitiu uma imagem deturpada das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, foi baseada em antigas imagens de arquivo que não reproduzem a real situação daquela rodovia estadual.
A empreiteira responsável pelas obras emergenciais nos 74,2 Km mencionados pela reportagem, entre Tangará da Serra e o distrito de Itanorte, está desenvolvendo trabalhos de tapa-buracos, remoção de asfalto com infiltração e o tratamento para a prevenção de erosões nas laterais da pista. Além de manter um engenheiro que acompanha diariamente a execução, a construtora mobiliza 25 homens trabalhando no trecho, cinco caminhões caçamba, um trator esteira, uma pá escavadeira, um rolo de pneu, um rolo tanden, um carregador frontal e um caminhão munck. O trabalho está em ritmo acelerado.
A primeira ação foi a cobertura com terra dos buracos mais graves encontrados na pista, sendo os mesmos, cobertos em um segundo momento por uma camada de PMF (pré-misturado a frio), um asfalto usinado utilizado em obras de pavimentação. O preenchimento inicial com terra dos pontos mais críticos da rodovia, já garantiu a trafegabilidade do trecho, além de tornar segura a locomoção dos usuários da rota. No mesmo sentido, partindo do entroncamento da BR-364 com a MT-246 até Assari, outros 136 Km também já foram recuperados, ainda no ano passado.
As obras, que terão suas licitações abertas na próxima semana, como informou o superintendente de Obras de Transportes da Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra), Nilton de Brito, são referentes a ações baseadas no projeto executivo de restauração de rodovias pavimentadas.
Fonte:
Secom - MT
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383238/visualizar/
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