Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Maio de 2004 às 17:47

    Imprimir


Terminou agora há pouco a reunião entre o prefeito Nilson Leitão, a vice-prefeita, Sinéia Abreu, presidente do PSDB e o secretário de governo, Aluízio Pereira de Barros, o presidente do PPS, Baiano Filho, secretário Estadual de Esportes, o pré-candidato Paulo Fiúza, e os empresários Roberto Doerner e Milton Matiolli, também do PPS. A reunião foi a portas fechadas, no gabinete do prefeito, e durou mais de uma hora. Foi o primeiro encontro formal entre as lideranças dos dois principais grupos políticas de Sinop.

Segundo Aluízio, o PPS veio propor ao PSDB, uma possível coligação em Sinop para que juntos lancem candidatos a prefeito no município. O secretário de Governo disse que a proposta seria lançar Roberto Doerner como prefeito e Nilson Leitão como vice, ou quem ele indicasse. “Antes de darmos uma resposta ao PPS vamos consultar os partidos que nos apóiam, além de deputados ferais e estaduais, para depois tomar a decisão e dar a resposta ao partido”, disse Aluízio, quando perguntado sobre a decisão tomada durante o encontro.

O prefeito Nilson Leitão foi procurado mas não atendeu a reportagem para falar sobre o assunto. A assessoria informou que "estava em reunião". Só Notícias apurou que a conversa foi cordial e que Leitão mais ouviu do que falou. "O prefeito considera indispensável dialogar com todas as siglas. O PSDB já tem acordo fechado com o PFL e essas conversações servem para fortalecer alianças", disse uma fonte.

Por outro lado, o posicionamento do PPS em propor a vice para o PSDB pode gerar um distanciamento ainda maior do PMDB. O acordo firmado anteriormente era que o PMDB indicaria o vice do PPS. Isso ficou claro na reunião entre as lideranças do PPS de Sinop cm o governador Blairo Maggi, onde ficou definida a pré-candidatura de Paulo Fiuza, após o presidente do PMDB, Dalton Martini, ter recuado da pré-postulação.

Uma nova reunião entre os representantes dos partidos foi marcada para a próxima sexta-feira (28).




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383244/visualizar/