Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 18 de Maio de 2004 às 19:49
Por: Ivana Quadros

    Imprimir


Aproveitando a passagem do Dia Nacional de Enfrentamento à Violência, Exploração e abuso Sexual, o parlamentar Sérgio Ricardo (PPS) vai propor, no auditório Milton Figueiredo, durante a realização de uma audiência pública a criação de uma Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). Ricardo também vai encaminhar outra proposta, esta sugerindo a criação de uma superintendência ou secretaria para os assuntos relacionados à infância e juventude, subordinada a Secretaria Estadual de Trabalho Emprego e Cidadania - Setec.

O deputado informou que, de acordo com o relatório feito pela Organização das Nações Unidas(ONU), a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes está vinculada ao crime organizado. Em Mato Grosso um problema grave constatado pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito - CPMI é o turismo sexual. Só no Estado são 33 rotas de tráfico nacional e internacional de mulheres e crianças. No Brasil, ao todo, existem 241 rotas, segundo levantamentos dessa comissão.

Sérgio Ricardo destacou alguns pontos como a importância da estrutura política e legislativa para o combate à exploração. Educação-escola é a primeira trincheira para desviar a desintegração social, bem como, favorecer a implementação total do Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA) e a maximização de políticas de impacto social e programas que diagnostiquem as causas determinantes da exploração sexual infantil.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383423/visualizar/