Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 07 de Maio de 2004 às 16:10
Por: Isa Ramos

    Imprimir


A vice-governadora e primeira-dama de Cuiabá, Iraci França, destaca a comemoração do Dia da Mães, que será comemorada neste domingo (09), como uma das mais importantes e significativas, uma vez que as mães, independente de raça, credo, poder aquisitivo, opção política partidária, simbolizam as virtudes da maternidade, e ainda exercem um papel importante na manutenção da sociedade.

Ao fazer uma homenagem às mães, a vice destaca que a sociedade reconhece a importância da união da família, que tem por base de sustentação a mãe, independente do lugar e das suas condições de vida. "Não podemos deixar de comemorar com euforia o dia dessas mulheres que são capazes de educar, trabalhar dentro e dentro e fora de casa e ainda cuidar da família", salientou Iraci.

Ela destacou ainda que as mães recebem um tratamento carinhoso do Governo Blairo Maggi, que desde o início da administração priorizou ações efetivas e concretas de atendimento à família, buscando manter uma participação eficiente em todas as áreas que contribuem para o bem estar social.

Iraci avalia que a sociedade, de modo geral, deve valorizar as mães, sobretudo como cidadãs, que merecem também o apoio do poder público, das entidades governamentais e não governamentais, na implementação de projetos e programas sociais que ajudam a incrementar o número de mães inseridas no mercado de trabalho.

Como primeira-dama de Cuiabá, Iraci França afirma que a administração da capital implantou programas sociais que beneficiam cerca de 35 mil mães, por meio das ações implementadas nas creches, Centros Integrados de Atendimento à Criança e ao Adolescente, Centros de Convivência para Idosos, Programa Siminina, Casa de Retaguarda, Centro de Múltiplo Uso, vale Verde, Centros Sociais de Atendimento Básico, Casa de Amparo às mulheres Vítimas de Violência Doméstica, Reaproveitamento Alimentar , Padaria Comunitária e programa Leite Para Todos, dentre outros.

No final, a vice-governadora fez questão de cumprimentar todas as mães, com destaque para as da terceira idade que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento do nosso Estado.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383893/visualizar/