Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 28 de Abril de 2004 às 17:45
Por: Maria Nascimento

    Imprimir


Como serão as atividades que marcarão as comemorações oficiais do aniversário de Mato Grosso? O que fazer para que toda a história seja resgatada e o estado e sua gente possam ser homenageados com todo respeito e carinho que merecem? Esses e outros questionamentos deverão nortear uma ampla discussão que acontece amanhã (29), às 15 horas no Auditório Milton Figueiredo (Plenarinho) da Assembléia Legislativa com objetivo de preparar o aniversário oficial de Mato Grosso.

De acordo com o autor da proposta, deputado João Malheiros (PPS), “precisamos ter um momento comemorativo e a data do aniversário é a mais oportuna para fortalecer essa idéia com um movimento que resgate a história e reforce a cidadania dos mato-grossenses”.

Criado em 1748, portanto há 256 anos, o Estado de Mato Grosso ainda não tinha uma data comemorativa. No final do ano passado um Projeto de Lei do deputado João Malheiros (PPS) sancionado pelo Governo do Estado, no final do ano passado, determinou que o próximo dia nove de maio passe a ser a data definitiva para a comemoração da criação de MT.

A comemoração da data não inclui dispensa de trabalho nem feriado, mas será marcado por eventos cívicos, educativos e informativos sobre o Estado e a realização em todas as sedes de Poderes Estaduais e Municipais, corporações Militares e nos estabelecimentos de ensino público e privado, uma programação mínima com o hasteamento da bandeira de Mato Grosso e a execução do Hino do Estado de Mato Grosso.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384590/visualizar/