Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 17 de Abril de 2004 às 10:44
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


Rondonópolis, MT - Pelo seu empreendedorismo no ramo do agronegócio, a Câmara de Vereadores de Rondonópolis conferiu ao governador Blairo Maggi, na noite desta sexta-feira (16.04), na tenda central da Agrishow Cerrado 2004, no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, em Rondonópolis (214 km ao sul de Cuiabá), a Comenda que leva o nome de seu pai, André Maggi. A proposição da homenagem ao governador partiu do vereador Ailton das Neves (PPS).

O governador, o secretário de Projetos Estratégicos, Cloves Vetoratto, e o deputado federal Welinton Fagundes (PL), também receberam bottons de homenagens do cinqüentenário da cidade que não puderam participar da sessão especial realizada em dezembro do ano passado.

O projeto é de autoria do vereador Edmilson Paulista (PMDB), em reconhecimento a produtores rurais, pesquisadores e empresários com destacada atuação no setor de agronegócios.

Ao todo 16 pessoas foram homenageadas com a Comenda André Maggi. As indicações partiram dos 17 vereadores. "Fico orgulhoso de ser o proponente dessa comenda que leva o nome de André Maggi para as pessoas que contribuíram para a agricultura em Mato Grosso. Nada mais justo que um homem (André Maggi) que acreditou na atividade do plantio da soja em Mato Grosso", disse Edmilson Paulista.

"Tenho uma grande alegria de ver o nome de meu pai gravado numa placa, através de lei, na Câmara de Rondonópolis. Essa homenagem irá perpetuar o nome de um homem que ousou a sonhar e foi atrás de seus sonhos", disse o governador referindo-se ao seu pai. "Esse foi o homem que nos deixou um grande legado, uma grande responsabilidade. Tenho certeza que onde ele estiver estará feliz por ver seu nome perpetuado pela câmara do município".

Num rápido discurso, o governador lembrou a trajetória de seu pai, que soube "negociar as dificuldades e dar atenção a todos". "Ele ensinou a trabalhar e mais que ensinar a trabalhar aceitar as pessoas e aceitas as diferenças", disse Maggi. "Vou carregar essa homenagem para o resto de minha vida, para a minha família e para o Estado", frisou.

Por proposição de todos os vereadores foram homenageados os pesquisadores da Fundação MT Dario Minoru Hiromoto, Arlindo Harada, Romeu Afonso de Souza Kiihl e Cláudio Takeda, os empresários Shiro Nischimura, Raimundo Delfino Filho e Francisco Maturro, o presidente do sistema Agrishow, Sérgio Magalhães e o diretor da Agrishow Cerrado 2004, Odilão Baptista Teixeira, entre outros.

O suplente de senador e idealizador da Agrishow Cerrado, Gilberto Goellner, foi homenageado, por proposição do vereador Abel Vilela Neto (PFL). Ainda foram homenageados o ex-governador Rogério Salles, por indicação do vereador Manoel da Silva Neto (PMDB); Adilton Domingos Sachetti, por proposição do vereador Milton Mutum (PPS); Elói Marchet, por indicação do vereador Mohamed Zaher (PSDB); José Carlos Porto Ribeiro, por indicação do vereador Olímpio Alvis (PT); Antônio Miguel Weber dos Santos, por indicação do vereador Valdir Clemente (PFL); José Carlos Vendrame, por proposição da vereadora Vilma Moreira dos Santos Oliveira (PSB); e Eraí Maggi Sheffer, por indicação do vereador Zé Márcio Guedes (PMDB).

Ainda durante a sessão solene a Câmara Municipal foram entregues moções de aplausos ao prefeito Percival Muniz e à empresária Fafá Barros, idealizadora e instrutora da primeira escola de formação em costura industrial de Rondonópolis.

TRANSPORTADORES - Ainda na noite desta sexta-feira, o governador e os secretários Luiz Antônio Pagot (Infra-Estrutura), Cloves Vetoratto (Projetos Estratégicos) e Valdir Teis (Fazenda) foram homenageados pela Associação dos Transportadores de Cargas de Mato Grosso (ATC/MT), no Caiçara Tênis Clube, em Rondonópolis, pelos serviços prestados. "Reconheço a importância da atividade do setor. Se somos o maior produtor de soja, algodão, e o maior da pecuária, é possível graças ao transporte rodoviário", disse o governador, agradecendo a homenagem.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385807/visualizar/