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Alunos estaduais visitam Assembléia Legislativa
Alunos da Escola Constança Figueiredo Palma do bairro Jardim Fortaleza visitaram hoje à tarde o Palácio Filinto Muller. A visita foi conduzida pelo professor José Ival de Souza, coordenador do Programa Por Dentro do Parlamento, através do qual estudantes são convidados a conhecer de perto as atividades do Poder Legislativo.
Durante a visita os alunos foram recebidos pelos deputados Elieni Lima (PSB) e Pedro Satélite (PPS).
Conforme o deputado Eliene o programa possibilita aos estudantes “despertar o interesse pela política e desenvolver senso crítico.
“O programa Por Dentro do Parlamento serve para integração dos jovens no sentido de pesquisa e aprendizado, é a mola propulsora do desenvolvimento de cada jovem”, analisou.
A proposta do Programa Por Dentro Parlamento na opinião do deputado Satélite é mostrar aos alunos o funcionamento do legislativo. Os jovens são o futuro do amanhã é fundamental para eles conhecerem o papel do parlamento para julgar o que está certo ou errado na política e aplicar na hora do voto”, argumentou.
Para a professora de geografia Valdeci Nunes da Silva o parlamento destaca a importância do programa para aproximar a juventude do processo político. “É uma lição de cidadania”, sintetizou.
Ela acrescentou que a explicação dada sobre a história do parlamento mato-grossense, é de forma dinâmica e ilustrativa e poderá ser utilizado como forma de aprendizado na escola e no dia-dia.
Segundo a professora de história Carmen Lúcia da Cruz a experiência serve como aula de campo. “Estamos ouvindo os deputados e despertando o interesses dos jovens para a política. Depois desta experiência vamos saber explicar melhor aos alunos como eleger seus deputados e poder escolher melhor o voto do amanhã”, ressaltou.
A aluno Adilson Belmiro disse que a experiência foi boa e que vai mudar suas atitudes, principalmente na hora de escolher em quem votar. Segundo ele “os conhecimentos adquiridos na visita poderão ser assunto para vários dias de aula”.
“A visita contribuiu para o enriquecimento dos alunos em relação à política”, disse a estudante Ana Laura Conceição. Ela ressaltou ainda que o jovem é o eleitor do futuro, e que a política move a vida de cada pessoa de um país.
Conforme o deputado Eliene o programa possibilita aos estudantes “despertar o interesse pela política e desenvolver senso crítico.
“O programa Por Dentro do Parlamento serve para integração dos jovens no sentido de pesquisa e aprendizado, é a mola propulsora do desenvolvimento de cada jovem”, analisou.
A proposta do Programa Por Dentro Parlamento na opinião do deputado Satélite é mostrar aos alunos o funcionamento do legislativo. Os jovens são o futuro do amanhã é fundamental para eles conhecerem o papel do parlamento para julgar o que está certo ou errado na política e aplicar na hora do voto”, argumentou.
Para a professora de geografia Valdeci Nunes da Silva o parlamento destaca a importância do programa para aproximar a juventude do processo político. “É uma lição de cidadania”, sintetizou.
Ela acrescentou que a explicação dada sobre a história do parlamento mato-grossense, é de forma dinâmica e ilustrativa e poderá ser utilizado como forma de aprendizado na escola e no dia-dia.
Segundo a professora de história Carmen Lúcia da Cruz a experiência serve como aula de campo. “Estamos ouvindo os deputados e despertando o interesses dos jovens para a política. Depois desta experiência vamos saber explicar melhor aos alunos como eleger seus deputados e poder escolher melhor o voto do amanhã”, ressaltou.
A aluno Adilson Belmiro disse que a experiência foi boa e que vai mudar suas atitudes, principalmente na hora de escolher em quem votar. Segundo ele “os conhecimentos adquiridos na visita poderão ser assunto para vários dias de aula”.
“A visita contribuiu para o enriquecimento dos alunos em relação à política”, disse a estudante Ana Laura Conceição. Ela ressaltou ainda que o jovem é o eleitor do futuro, e que a política move a vida de cada pessoa de um país.
Fonte:
Assessoria/AL
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386064/visualizar/
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