Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 11 de Abril de 2004 às 10:31

    Imprimir


De férias em Porto de Galinhas (PE), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a criticar hoje o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Numa entrevista à TV Globo, ele afirmou que o governo está "tateando". "Quando eu digo que está faltando rumo ao atual governo, por que é que reagem? Porque sabem que é verdade. Estão sentindo que está faltando", acusou.

Em resposta ao ex-presidente, o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, lembrou à emissora que em oito anos do governo Fernando Henrique houve baixo crescimento da economia, privatizações muito criticadas e um grande aumento da dívida pública.

A polêmica com Fernando Henrique atravessou a semana. No domingo passado, em um artigo no jornal O Globo, ele afirmou que a falta de um projeto de longo prazo põe em risco o desenvolvimento do país. Esta semana, em um discurso feito no Acre, o presidente Lula usou uma metáfora: disse que, no ano passado, "tirou a erva daninha da lavoura, plantou o roçado e agora vai colher". Já o ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, responsabilizou o governo anterior pelo alto desemprego no país.

O ex-presidente respondeu à Berzoini na entrevista deste sábado. "Isso é uma maneira superficial de ver as coisas. O desemprego é por causa da situação econômica mundial, da brasileira, das novas tecnologias", justificou. "Daqui a pouco, vão dizer que sou responsável pelo Berzoini ter mandado os velhinhos ficarem na fila".




Fonte: Redação/Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386448/visualizar/