Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 11 de Abril de 2004 às 10:19
Por: Márcia Raquel

    Imprimir


Desde o início da atual gestão municipal, eleita em 2000, 14 dos 139 municípios de Mato Grosso sofreram “troca-troca” de prefeitos. Os motivos foram os mais variados: improbidade administrativa, renúncia para ocupação de outro cargo público, afastamento por motivos de saúde, falecimento do titular entre outros.

Recentemente, e pela quarta vez desde que foi reeleito em 2000, o prefeito de Tangará da Serra, Jaime Muraro, foi afastado do cargo. O afastamento reflete o desdobramento de uma ação civil pública de improbidade administrativa proposta pela Promotoria de Justiça em 2002. No seu lugar assumiu a vice-prefeita Ana Maria Monteiro.

Em janeiro de 2004 o prefeito de Nova Brasilândia, Sérgio Benetti, se afastou do Executivo alegando motivos particulares. A prefeitura está sendo administrada pelo vice Manoel de Araújo Rocha.

No final do ano passado, dois prefeitos renunciaram ao cargo: Iron Marques Parreira, de Confresa, se afastou depois que o TCE pediu, pela primeira vez na sua história, a intervenção do Estado no Município. o vice-prefeito Egídio Lunkes assumiu a administração. Em Tapurah o prefeito Reinaldo Tirloni alegou problemas de saúde, porém, várias denúncias pesam contra ele, entre as quais o desvio de R$ 148 mil de um convênio firmado entre a prefeitura e o Governo do Estado. No seu lugar assumiu o vice Carlos Alberto Capeletti.

Ainda em 2003 outros quatro municípios passaram por mudanças. Em Alto Paraguai Umbelino Alves de Campos assumiu no lugar de Alcenor Alves de Souza. Em Bom Jesus do Araguaia Osmar Kalil foi eleito após o falecimento do prefeito e do vice, ambos em acidentes de automóvel. Porém, recentemente o vice Gervásio Abreu de Carvalho assumiu a prefeitura. Em Indiavaí, o vice Valter Quirino assumiu após o falecimento do prefeito Anilson Ferreira. Em Rondolândia saiu José Luiz da Silva e assumiu o vice José Guedes de Souza.

Em 2002 outras seis prefeituras sofreram alterações, são elas: Chapada dos Guimarães, Juína, Peixoto do Azevedo, Santa Terezinha, São Pedro da Cipa e Vila Bela da Santíssima Trindade.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386449/visualizar/