Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 01 de Abril de 2004 às 16:17

    Imprimir


O governador Blairo Maggi garantiu nesta quinta-feira (01) ter um compromisso com o prefeito Roberto França e irá subir no palanque do candidato do PPS em Cuiabá. Com a desistência do deputado Carlos Brito, o PPS vai oficializar, em breve, a candidatura de Sérgio Ricardo à prefeitura da Capital.

Segundo o governador, este foi o compromisso firmado com o prefeito bem antes da formulação da carta que reeditou a coligação MT Mais Forte (PPS, PFL e PP). É que pela carta, Maggi não iria participar do processo eleitoral nos municípios onde tivesse mais de um candidato dos partidos que compõem a coligação.

Ontem, o governador descartou participar da campanha do PPS em Várzea Grande para não criar atritos com o aliado PFL. Em Cuiabá, porém, mesmo que o PFL mantenha a candidatura do empresário Jorge Pires de Miranda, Maggi não vai ficar na neutralidade. “Meu compromisso (de subir no palanque do PPS) será cumprido em Cuiabá e Rondonópolis”, reafirmou.

Alianças

O PPS em Cuiabá já dá como certa a aliança com o PP do deputado federal Pedro Henry. Ontem, o pré-candidato Sérgio Ricardo esteve reunido com os vereadores do partido. O presidente do diretório municipal do PP, Edmilson Prates já garantiu o apoio ao PPS.

Com isso, a chamada tríplice aliança (PTB, PP e PL) não vai se confirmar em Cuiabá. Até porque, o PL já começa avaliar uma composição com o PPS. Hoje pela manhã, Sérgio esteve reunido com o deputado federal, Welinton Fagundes e pediu o apoio aos liberais.

O PL deve também apoiar a candidatura do PPS em Cuiabá já que com a vitória de Sérgio Ricardo o partido ficaria com mais uma vaga na Assembléia Legislativa. O primeiro suplente é Juliano Jorge e o segundo, Wancley Tut, ambos do PL.

Outro partido que deverá compor a chapa socialista é o PMDB. A vaga de vice já foi oferecida pelo prefeito Roberto França. O secretário de Obras de Cuiabá, Marcelo Padeiro ou o vereador e líder do prefeito na Câmara Municipal, Totó Parente, devem compor a chapa com Sérgio Ricardo.

Nesta manhã, o deputado estadual João Malheiros -- que já foi quatro vezes vereador em Cuiabá, declarou que já está empenhado na campanha do parlamentar.




Fonte: Redação/Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387217/visualizar/