Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 30 de Março de 2004 às 11:36
Por: Fabiane Rewel

    Imprimir


O Secretário Especial do Meio Ambiente, Moacir Pires, esteve reunido na tarde desta segunda-feira (29.03), com representantes dos índios cinta-larga. A área indígena se localiza no município de Juína (734 Km de Cuiabá).

Os cinta-larga vieram solicitar da Fema as imagens de satélite da área indígena, pedir apoio técnico para realizarem a cubagem da madeira apreendida na aldeia, para que possa ser leiloada, e vieram pedir a ajuda da Fema, na parte técnica, para a elaboração de um projeto piloto de Plano de Manejo Florestal.

Moacir Pires pediu que o Plano de Manejo seja incluído no projeto de conservação e uso sustentável da biodiversidade nas florestas do Noroeste de Mato Grosso, desenvolvido pela Fema com recursos doados pelo GEF. "Isso é para que vocês tenham um manejo sustentável da área", afirmou. A cubagem da madeira será feita com a ajuda da Fema, a partir de uma autorização oficial do Ministério Público.

O Secretário Moacir Pires, disse que a Fema vai ajudar os cinta-larga em tudo o que for preciso. "Vou fazer o possível para atender todas as solicitações de vocês", garantiu Moacir Pires aos índios cinta-larga.

Os cinta-larga estavam acompanhados do Superintendente de Políticas Indígenas do Estado de Mato Grosso, Idevar José Sardinha.




Fonte: Assessoria/Fema - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387254/visualizar/