Morre, aos 48 anos, o deputado estadual Walter Rabello O corpo do parlamentar será velado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Faleceu na noite desta terça-feira (10), o deputado estadual e apresentador de televisão Walter Rabello (PSD).
Segundo informações da assessoria de imprensa, o parlamentar estava em sua residência, acompanhado da esposa, quando, por volta das 23 horas, sofreu um infarto fulminante.
Os familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o deputado foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, ele sofreu complicações, como hemorragia digestiva e úlcera gástrica abdominal. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.
"A Assembleia está de luto. O deputado Walter era um grande político e sempre comprometido com este Estado. Trabalhava arduamente e não só nesta Casa de Leis, mas também como apresentador de televisão"
Walter Rabello, que foi reeleito em outubro passado com 27.232 votos para exercer seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa, deixa cinco filhas e esposa.
O velório será realizado a partir das 10h30, na Assembleia Legislativa.
Perfil
Walter Machado Rabello Júnior, nasceu na cidade de São Paulo-SP, no dia 28 de julho de 1966 e veio para Cuiabá em 1983.
Radialista há mais de vinte anos, Walter Rabello trabalhou nas rádios Cultura, Globo Vila e Gazeta AM.
Também trabalhou como locutor e apresentador de telejornal na TV Centro América (Canal 4), TV Brasil Oeste (Canal 8) e ainda passou pela TV Mundial (Canal 27), TV Cidade Verde(Canal 12), TV Cuiabá (47), TV Rondon (Canal 5) e atualmente apresenta o programa Cadeia Neles, na TV Record (canal 10).
Casado e pai de cinco filhas, Walter Rabello ingressou na vida política em 2000, quando tentou sem êxito se eleger vereador em Cuiabá.
Entretanto, nas eleições seguintes, em 2004, Walter Rabello se elegeu, pelo PMDB, o vereador mais votado da história de Cuiabá, com mais de oito mil votos.
Depois de dois anos, Rabello se candidatou a deputado estadual e foi o segundo deputado mais votado no Estado. Se reelegeu em 2010 onde obteve 18.696 votos. Nas eleições deste ano, Rabello foi reeleito deputado estadual com 27.232 votos.
Deputados lamentam
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD), e o primeiro-secretário, deputado Mauro Savi (PR), lamentaram o falecimento do deputado estadual Walter Rabello (PSD) na madrugada desta quarta-feira (10).
Walter Rabello sofreu um enfarte fulminante em sua residência e chegou a ser levado ao Pronto Socorro de Cuiabá, mas já chegou sem vida.
De acordo com Riva, a morte de Rabello é uma grande perda para Mato Grosso. “A Assembleia está de luto. O deputado Walter era um grande político e sempre comprometido com este Estado. Trabalhava arduamente e não só nesta Casa de Leis, mas também como apresentador de televisão, onde sempre mostrou sua honestidade e compromisso com a verdade”, ressaltou.
“Perdi não só um colega de parlamento, mas também um grande amigo que deixará muita saudade e um vácuo enorme na política mato-grossense”, disse.
"Walter Rabello tem um grande trabalho prestado por Cuiabá e por Mato Grosso, prova disso é que foi reeleito para seu terceiro mandato. Perdemos não só um colega deputado, mas um pai de família, um profissional, um amigo e um fiel"
Para o primeiro-secretário, deputado Mauro Savi (PR), é com grande pesar que a notícia foi recebida nesta madrugada.
“Walter Rabello tem um grande trabalho prestado por Cuiabá e por Mato Grosso, prova disso é que foi reeleito para seu terceiro mandato. Perdemos não só um colega deputado, mas um pai de família, um profissional, um amigo e um fiel defensor do povo cuiabano e mato-grossense”, disse.
“Que Deus ilumine sua passagem e conforte sua família e amigos nessa hora de profunda tristeza”.
Colega de partido, Riva lembrou ainda que o deputado Walter Rabello foi um dos fundadores do Partido Social Democrático (PSD) em Mato Grosso. “Walter desde o início apoiou os ideais do partido que estávamos criando e foi um dos primeiros a aderir ao PSD”, afirmou.
A Assembleia Legislativa decretará luto oficial pela morte do deputado que estava em seu segundo mandato. O velório deverá ocorrer no saguão da Assembleia Legislativa.
Luto oficial
O governador Silval Barbosa lamentou a morte do deputado estadual Walter Rabello e decretou luto de três dias pelo seu falecimento.
Por meio de nota, Silval externou seu pesar aos familiares e amigos. "É uma grande perda para a política e para a comunicação. O Walter fazia um grande trabalho e infelizmente nos deixou. Que Deus conforte sua família neste momento tão difícil", disse.
Comentários