Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 15 de Março de 2022 às 09:02

    Imprimir


Grupo de partidos e lideranças responsáveis pela organização do palanque do ex-presidente Lula (PT) bateu o martelo e e decidiu que vai lançar uma candidatura para a disputa ao governo e Senado Federal em Mato Grosso. O objetivo é reforçar o núcleo de apoio do petista por meio da Federação partidária que foi firmada entre o PT, PCdoB e PV.

Em entrevista ao GD, a coordenadora do grupo, deputada federal Rosa Neide (PT), afirmou que a definição dos nomes já deve ocorrer nas próximas semanas. "Nós decidimos que iremos ter candidaturas ao governo e ao Senado Federal e o nome vai sair desse grupo da Federação. Também estamos fechando as chapas de deputados estaduais e federais", disse na noite desta segunda-feira (14).

A reunião ocorre após lideranças do PT reclamarem da falta de articulação da sigla para as eleições de 2022. O deputado Lúdio Cabral chegou a admitir que a legenda vem enfrentando dificuldades para indicar um representante para a disputa ao Palácio Paiaguás.

Após deixar a reunião que ocorreu em um escritório na Capital, Rosa Neide ponderou que a indicação do nome ao Executivo Estadual e Senado deve nascer da federação que foi firmada entre os partidos.



Entre os quadros, a parlamentar citou Zé Carlos do Pátio (prefeito de Rondonópolis), Percival Muniz (ex-deputado federal), Maria Lúcia Neves ( ex-reitora da UFMT), Túlio Fontes (ex-prefeito de Cáceres), além do próprio Lúdio, que já demonstrou não ser adepto a ideia.

"Hoje nós listamos um grande grupo e possivelmente até segunda-feira teremos uma chapa bem forte, principalmente para governar Mato Grosso do lado do povo", acrescentou.

Apoio do agro

Rosa Neide enfatizou ainda que o grupo vai manter a estratégia de buscar apoio do setor do agronegócio. Nesse contexto, a parlamentar pontuou que a federação está aberta para dialogar com todos os segmentos que estiverem dispostos a abraçar o projeto a nível estadual e nacional.

"Muita gente daqui já procurou o presidente Lula. Quem procurar o projeto para apoiar de forma democrática e republicana será bem recebido, tanto para o governo do Estado tanto para o presidente Lula", finalizou.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/450881/visualizar/