HABILITADO A TOMAR POSSE
Políticos de MT reagem à diplomação de Lula: vitória da democracia Carlos Fávaro, Rosa Neide, que estiveram presentes no ato, e Valdir Barranco comemoraram em suas redes sociais
Aliados de Lula em Mato Grosso comemoraram de forma uníssona a diplomação do petista e de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), ocorrida nesta segunda-feira (12). Adotando discurso favorável à democracia e ao resultado soberano das urnas, os políticos classificaram o ato como um marco na história do Brasil, já que esta é a terceira vez que Lula é diplomado presidente.
Os diplomas de presidente e vice-presidente da República foram entregues pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes. Segundo o TSE, os documentos os habilitam a tomar posse nos cargos no dia 1º de janeiro.
O senador Carlos Fávaro (PSD) usou o Instagram para reagir à diplomação. Ele foi coordenador da campanha de Lula no Estado e é cotado para assumir o Ministério da Agricultura. Fávaro acompanhou a cerimônia presencialmente, em Brasília.
Comentários