Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 20 de Agosto de 2011 às 10:32
Por: ALEXANDRE APRÁ

    Imprimir


Divulgação
Falcão diz que candidatura própria é prioridade, mas não descarta aliança com outras siglas
Falcão diz que candidatura própria é prioridade, mas não descarta aliança com outras siglas

O presidente da Executiva Nacional do PT, Rui Falcão, defendeu candidatura própria do partido a prefeito de Cuiabá nas eleições de 2012. Ele esteve nesta quinta-feira (17) em Cuiabá, onde se reuniu com representantes dos diretórios estadual e municipal, para discutir o processo eleitoral do ano que vem.

Segundo Falcão, as candidaturas para prefeito e vereadores do PT de Cuiabá serão definidas durante um congresso, a ser realizado pela sigla, em Brasília, no mês que vem. Para ele, a probabilidade é que o PT tenha candidatura própria, mas não descartou a possiblidade de composição com partidos aliados.

Na avaliação dele, outra importante frente de atuação da legenda é o fortalecimento institucional e a busca de novos filiados. "Queremos conservar todas as prefeituras que conquistamos, mas também aumentar o número de vereadores e de filiados", afirmou o dirigente.

Rui Falcão não escondeu a preocupação do partido em aumentar o número de prefeitos em todas as cidades brasileiras. Em Cuiabá, ele apresentou um estudo, realizado em 117 municípios brasileiros com mais de 150 mil habitantes, com o objetivo de avaliar a situação das administrações petistas.

Questionado sobre as rusgas do partido em Mato Grosso, que se polarizam em grupos liderados pelo ex-deputado Carlos Abicalil e pela ex-senadora Serys Slhessarenko, o presidente nacional do PT também garantiu que nenhum pré-candidato será excluído do processo de escolha.

Ele, entretanto, garantiu que não há nenhuma crise no partido e que todas as disputas relativas ao processo eleitoral do ano passado, já foram superadas.

Entre os pré-candidatos a prefeito de Cuiabá pelo PT, destacam-se o vereador Lúdio Cabral, a ex-senadora Serys Slhessarenko, o ex-deputado Carlos Abicalil, o médico Alencar Farina e a ex-deputada Vera Araújo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78943/visualizar/