Repórter News - reporternews.com.br
Ciência/Pesquisa
Terça - 10 de Maio de 2011 às 22:37
Por: Coracy Lima

    Imprimir


Alguns pontos do projeto de lei apresentado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio, como alternativa para normatizar o serviço de táxi em Rondonópolis, vão ser discutidos com a categoria, na manhã desta quarta-feira (11). A preocupação do prefeito é conseguir melhorar a proposta e garantir mais dignidade para os profissionais. A reunião que vai ser comandada pelo secretário de Transporte e Trânsito do Município, Rodrigo Lugli, a partir das 7 horas, na prefeitura, vai dar sequência a uma ampla discussão com os taxistas, no final da tarde desta terça-feira (10).

O prefeito participa da reunião depois de cumprir com outra agenda definida anteriormente. Ele marca presença na abertura do 1º Encontro de Enfermagem que acontece no auditório da Secretaria de Saúde, a partir das 8 horas. A expectativa é conseguir corrigir alguns itens de forma pontual e assegurar a aprovação do projeto que, na sua opinião, vai garantir mais segurança para os taxistas e as famílias desses profissionais.

A retomada da discussão acontece depois de uma tarde de manifestação da categoria que vinha solicitando a retirada do projeto da Câmara de Vereadores. Disposto a reavaliar os pontos questionados por taxistas, motoristas auxiliares e mulheres dos profissionais, Pátio sugeriu a criação de uma comissão ampla para debater o projeto.

Financiamento

Interessado em estimular a independência e mais geração de renda para os taxistas, Pátio convidou o gerente de relacionamento governo do Banco do Brasil, José Umberto de Araújo, para participar do encontro e apresentar uma linha de crédito específica para os profissionais. A ideia é assegurar que os interessados possam financiar o veículo para oferecer o serviço de táxi à comunidade local.

Umberto Araújo anunciou o Fat-taxista que financia carros a álcool ou flex com até 2.0 de cilindrada e juros de TJLP (6%) mais 4% ao ano. Para isso, o interessado deve estar livre de restrições no nome e comprovar capacidade de financiamento.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92222/visualizar/