Publicado em Segunda - 02 de Maio de 2022 | por Wilson Carlos Fuáh

O pensamento positivo nos fortifica

O importante é estarmos sempre preparados para manter o estado de consciência com toda a amplitude de querer realizar e vencer a todos os projetos e mesmo que existam milhares entraves, devemos estar preparado para vencer e ao dar o primeiro passo acreditar que tudo será possível e às vezes até o impossível será superado, pois o pensamento positivo nos fortifica sempre.

Leia mais...

O Leviatã tupiniquim

Publicado em Segunda - 02 de Maio de 2022 | por Sérgio Cintra

Todos suplantados pelo individualismo e pelo utilitarismo capitalistas. A contemporaneidade é marcada por distopias (do grego dys + topos – ruim lugar) que vão desde regime ditatorial e manipulador – vide Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley até totalitarismo e tecnologia controlando os cidadãos – 1984, de George Orwell.

Leia mais...

Persecução penal e vedação à fishing expedition

Publicado em Domingo - 01 de Maio de 2022 | por Thalita Santos

Segundo Alexandre Morais da Rosa, a pescaria probatória se aproveita “dos espaços de exercício de poder para subverter a lógica das garantias constitucionais, vasculhando a intimidade, a vida privada, enfim, violando-se os direitos fundamentais, para além dos limites legais.” Para ele:

Leia mais...

9 riscos de expor os filhos nas redes sociais

Publicado em Domingo - 01 de Maio de 2022 | por Maria Augusta Ribeiro

Mas a exposição de crianças e adolescentes nas redes sociais, feita pelos pais ou por eles mesmos está tendo consequências desastrosas. Pensando nisso a SBP- A sociedade Brasileira de Pediatria divulgou um documento alertando sobre a necessidade de maior critério ao expor os menores nas redes sociais.

Leia mais...

Fora das ‘4 linhas’ da Constituição

Publicado em Sábado - 30 de Abril de 2022 | por Licio Aantonio Malheiros

Aí vem à tona o caso Daniel Silveira, o mesmo virou réu em abril do ano passado no âmbito do inquérito sobre atos antidemocráticos. Em fevereiro de 2021, foi preso por ter publicado um vídeo no qual defende o AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e por ataques verbais à Suprema Corte.

Leia mais...

No dia do Trabalho, reverências às trabalhadoras

Publicado em Sábado - 30 de Abril de 2022 | por Jandira Maria Pedrollo

Apesar das lutas, tais conquistas não chegaram à categoria das trabalhadoras do lar, nunca lembradas na data. A categoria de “Dona de Casa” ou simplesmente “Do Lar” é a em maior número no mundo, porém nunca reverenciada.

Leia mais...

A política é uma ferramenta de transformação

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2022 | por Joel Mesquita

Governo após governo, em todas as esferas das atividades da administração pública brasileira, os atores políticos entregam muito menos do que prometem, colocam primeiramente seus interesses pessoais e partidários, acima da vontade da coletividade.

Leia mais...

Limites da liberdade de expressão

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2022 | por José Ricardo Costa Marques Corbelino

Dito de outro modo, viver de acordo com certos valores e convicções significa, implícita e explicitamente, expressá-los. No que respeita à democracia, a liberdade de expressão é direito fundamental diretamente correlato à garantia de voz aos cidadãos na manifestação de suas várias correntes políticas e ideológicas.

Leia mais...

É preciso evitar o pior!

Publicado em Quinta - 28 de Abril de 2022 | por Renato Gomes Nery

Os mercadores de esperanças e ilusões estão sempre a nos enganar e nós cabeceamos para lá e para cá sem encontrar um porto seguro. O cenário que se descortina, neste ano de eleições, é completamente desanimador. Um passado que queremos esquecer está de roupa nova e prometer nos regalar com o paraíso.

Leia mais...

Bomba fiscal e eleição

Publicado em Quinta - 28 de Abril de 2022 | por Alfredo da Mota Menezes

A inflação continua a bater na porta, aumentam-se juros para tentar contê-la, o que afasta investimentos. Arrecada-se menos, portanto. Quem assumir a presidência em 2023 já sabe que vai encontrar um ano, ou até mais de um ano, de contas públicas em trepidação.

Leia mais...