Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quarta - 02 de Março de 2011 às 11:12
Por: Alline Marques

    Imprimir


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) lançou mais uma campanha de conscientização dos motoristas para o carnaval, na tentativa de mudar o atual cenário do estado, que ocupa o segundo lugar no ranking de acidentes.

O presidente do Detran, Teodoro Lopes, informou que o órgão vem investindo em cursos de qualificação aos motoristas de ônibus, ambulâncias, tanto na Capital, quanto no interior, mas é preciso que a população se conscientize de que o carro pode ser uma arma.

“Fazemos a nossa parte, mas é o motorista que tem de se conscientizar de que o carro é uma arma. As pessoas sabem que não pode furar o semáforo, mas fazem”, ressaltou em entrevista ao Olhar Direto.

Lopes lembrou que a campanha do carnaval tem a intenção de, mais uma vez, alertar os motoristas sobre os risco de dirigir sob efeito do álcool. Com o slogan “Folia é Vida”, o Detran tem como garoto propaganda o piloto de MotoCross Freestyle Gilmar “Joaninha” Flores, pentacampeão da Copa Brasil de FMX.

Joaninha fará apresentações das manobras super radicais que prometem empolgar o público, mas também irá alertar sobre os riscos no trânsito. Além da participação do piloto, o Detran também fará ações de conscientização em diversos pontos da capital e de outras cidades.

Para garantir maior eficácia na campanha, o Detran contará com a parceria do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário de Mato Grosso. As ações serão realizadas nos bares, shoppings e blocos carnavalescos de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Santo Antônio de Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães e também em municípios polos onde há gerência de Educação para o Trânsito (Cáceres, Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop e Tangará da Serra).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/100448/visualizar/