Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 26 de Fevereiro de 2011 às 14:46

    Imprimir


Assessoria
Prefeito Juviano Lincoln acompanhou algumas cirurgias e assegurou que quer acabar com os casos de catarata no município
Prefeito Juviano Lincoln acompanhou algumas cirurgias e assegurou que quer acabar com os casos de catarata no município

Diamantino realizou o “mutirão da visão” nesta sexta (25) e sábado (26), com aproximadamente cem cirurgias de cataratas, atendendo pacientes de sete municípios, sendo eles: Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, São José do Rio Claro, Nova Maringá, Nobres e Rosário Oeste.

As cirurgias ocorreram no hospital São João Batista, graças a uma importante parceria entre o Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde; Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde.

O Prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, visitou os pacientes e verificou de perto o processo cirúrgico. Atento e surpreso com a qualidade do trabalho, o gestor perguntou ao médico todo procedimento que era realizado.

Cada cirurgia de catarata teve duração aproximada de sete minutos, admirado com a rapidez e com a alegria dos pacientes que passaram enxergar com nitidez novamente, o Prefeito assegurou que continuará buscando todas as parcerias possíveis para que não haja mais nenhum caso que não possa ser solucionado em Diamantino.

“Nós temos que correr atrás, e a Secretaria de Saúde tem feito esse trabalho, agradeço ao Secretário Nodiér, a Gisa, a Dilma e a todos que colaboraram para que efetivamente as pessoas possam enxergar e ter qualidade de vida. Queremos Diamantino com zero de catarata”, mencionou o Prefeito.

O oftalmologista Alexandre Roque revelou alguns dos sintomas e destacou que é imprescindível obter ajuda médica. “O paciente começa ter uma visão que o ambiente parece que tem fumaça, fica esbranquiçado, começa com um tom amarelado e isso com o tempo fica enfumaçado, na verdade é a lente natural que vai perdendo a transparência, nessa hora é preciso procurar um oftalmologista para detectar o problema”.

Para que todo trabalho fosse realizado com primazia, houve a essencial colaboração do Governo Municipal; hospital São João Batista; Central de Vagas e equipe de apoio.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/100793/visualizar/