Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 16 de Fevereiro de 2011 às 18:12

    Imprimir


Uma professora de 51 anos sofreu hemorragia no olho direito depois de ser atingida por um apontador quando dava aula, na noite de terça-feira, na Escola Estadual Oscar de Barros Serra Dória, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, Rosemeire teve de ser levada às pressas para o pronto-socorro, onde um médico diagnosticou o rompimento de um vaso sanguíneo. A professora terá que fazer um acompanhamento da lesão para que não haja perda de visão.

O apontador teria sido disparado por um aluno da primeira série do Ensino Médio durante a saída da sala de aula. Segundo a polícia, o fato ocorreu quando Rosemeire Silveira de Souza tentava fechar a porta para organizar a saída dos alunos. No meio do tumulto, alguém arremessou o apontador.

O caso está sendo apurado pela Delegacia da Mulher. A delegada Cálice Ceron disse, nesta quarta-feira, que investigadores trabalham para identificar o aluno responsável pelo arremesso. "Vai ser bem difícil, pois havia mais de 40 alunos na classe", disse a delegada. Segundo ela, os agentes vão ouvir professores e diretores da escola para tentar chegar ao responsável, que depois de identificado, será encaminhado para a Promotoria da Infância e da Juventude.

A professora não quis falar com a imprensa. Mas seu marido, Luís Silveira, disse, por telefone, que ela deverá voltar a dar aulas na noite desta quarta-feira. Segundo ele, a agressão ocorreu quando sua mulher substituía outra professora. "Era a primeira vez que ela dava aula naquela classe. Ela estava substituindo outra professora e não conhecia os alunos. Pelo que consta, um deles tentou atirar o apontador no colega, mas errou a pontaria e acabou acertando minha mulher", disse.

De acordo com Silveira, sua mulher está bem e não vai tirar licença. "Ela ficou abalada porque foi a primeira vez que aconteceu algo deste tipo com ela, mas ela está superando tudo isso e voltará a dar aulas", afirmou.





Fonte: Do Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/101870/visualizar/