Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 28 de Dezembro de 2013 às 19:42

    Imprimir


Uma aposta em família feita no final de 2012 motivou o empresário Fábio Vieira Manvailler, 27 anos, a perder 48 quilos. Um ano após o desafio, do qual saiu vitorioso, ele mantém os hábitos saudáveis adquiridos e diz que não abre mão de participar das ceias de Natal e Ano Novo em 2013, mas com moderação.


 
A mulher dele, Camilla Cordeiro Vilanova, 25 anos, também participou da competição, mas eliminou seis quilos. Hoje o casal mantém a alimentação regrada e faz exercício junto. Ela diz ao G1 que o marido não tinha noção de que estava acima do peso.


 
“Ele não sabia que era tão gordinho”, conta. Manvailler diz que teve que encarar a realidade de que precisava emagrecer após a pesagem inicial da aposta. “Eu não sabia que era tão gigantesco”, disse.


 
Oito pessoas participaram da aposta. Elas combinaram de cada um dar R$ 100 e o que tivesse maior porcentagem de peso perdida ficaria com tudo. Para o empresário, a vitória estava além do valor.  “Ele colocou uma foto dele no espelho do banheiro e todo dia olhava e falava que não queria mais ficar assim”, conta Camilla.


 
Para ganhar a disputa, a ajuda de profissionais da saúde ajudou. “Meus amigos que que são nutricionistas e outros que são formados em educação física iam me dando dicas, me passando informações”, lembra.


 
Vitorioso não só na aposta, mas também por ter ganhado uma vida mais saudável, o empresário repartiu o prêmio em dinheiro. “No final da aposta eu ganhei por pouca coisa acima do meu primo. Eu dei dinheiro para ele, ele mereceu. Foi uma brincadeira em família, mas foi bom para todos. E dei R$200 para a Camila”, disse.


 
O empresário relata que muitas pessoas que não acompanharam o processo de emagrecimento perguntam se ele realizou algum procedimento cirúrgico.


 
Camilla lembra que o marido ainda mantém a dieta e pratica exercícios físicos, mas não deixa de sair e confraternizar com os amigos. “Quando nós vamos em algum churrasco ele conta as latinhas de cerveja que toma”, afirma. A prática, segundo eles, serve para que muitas calorias não sejam consumidas em um único dia.


 
A mulher garante que os novos hábitos do marido fizeram com que ela aprendesse a comer melhor e a frequentar a academia. “Quando nós começamos a fazer academia juntos, minha mãe falava que ele não ia mais querer ir porque eu ia acabar desanimando ele de tão preguiçosa que eu era”, recordou.




Fonte: Do G1 MS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1020/visualizar/