Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 28 de Dezembro de 2013 às 19:06

    Imprimir


O governo vai taxar em mais de seis por cento o uso de meios de pagamento com cartões de débito ou cheques de viagem em gastos de turistas no exterior.


 
Na sexta-feira (27), o governo aumentou o imposto sobre operações financeiras para algumas modalidades de pagamento. Passa de 0,38% para 6,38% o imposto sobre pagamentos em cartão de débito, saques em moeda estrangeira realizados no exterior, cheques de viagem e carregamento de cartões pré-pago com moeda estrangeira.


 
O Ministério da Fazenda diz que o objetivo é evitar que um meio de pagamento seja preterido por outros. O imposto agora é o mesmo que o cobrado nas operações com cartões de crédito internacionais. 


 
A mudança começa a valer neste sábado e significa um aumento de 1579% na cobrança de imposto. Em uma despesa de 500 dólares, o imposto passa de 1,90 para 31,90 dólares.


 
Não mudou nada no cartão de crédito nem na compra de dólares em espécie no Brasil, que agora é a opção com a menor taxa.


 
A medida vem nessa época de férias escolares e em um momento em que os gastos dos brasileiros em viagens internacionais batem recordes. A estimativa e que o aumento do imposto some R$ 552 milhões aos cofres públicos.




Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1022/visualizar/