Repórter News - reporternews.com.br
Entretenimento
Terça - 08 de Fevereiro de 2011 às 04:12

    Imprimir


O projeto Guri abriu oito mil vagas nos cursos de música para estudantes do ensino fundamental e médio, que tenham entre seis e 18 anos. As inscrições podem ser feitas em qualquer polo Guri (veja os endereços aqui) até 14/2.

Para se inscrever, é preciso levar uma foto 3x4, um comprovante de endereço e R.G. ou certidão de nascimento.

Os cursos são todos gratuitos: canto, violão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba, eufônio e percussão.

Para os alunos de 10 a 18 anos, as aulas são coletivas e diárias, de segunda a sexta-feira, por oito semestres.

Além do curso específico do instrumento, os jovens participam de aulas de canto coral, teoria musical e prática de conjunto.

O Guri é um programa sociocultural brasileiro que agrega, atualmente, 50 mil alunos em todo o estado de São Paulo. Na capital paulista, há cerca de 15 mil vagas, coordenadas pela Santa Marcelina Cultura e a Emesp Tom Jobim (Escola de Música do Estado de São Paulo).

Juntas, as instituições organizam o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão e os grupos jovens ligados ao projeto: a Orquestra Jovem do Estado, o Coral Jovem do Estado, a Banda Sinfônica Jovem do Estado e a Orquestra Jovem Tom Jobim.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/102794/visualizar/