Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quinta - 03 de Fevereiro de 2011 às 15:03

    Imprimir


Pioneira na divulgação e aplicação do conceito de sustentabilidade, a Docol continua demonstrando sua preocupação com o futuro do planeta, investindo em duas ações de conscientização ambiental. O blog Planeta Água é o ponto de encontro de pessoas interessadas em compartilhar informações sobre o meio ambiente, uso consciente da água e sustentabilidade. Os artigos são escritos pela engenheira ambiental Rafaela Mussi além de convidados e fontes da própria empresa, que ainda mantém perfis no Facebook, Twitter e Orkut, seguindo a mesma temática. "Ao iniciar esse projeto, pretendemos fomentar atitudes positivas e conferir visibilidade a iniciativas importantes e com potencial de beneficiar outras áreas do país", argumenta Dania Pereira, gerente de marketing corporativo.

Outra iniciativa que confirma a filosofia empresarial da Docol é a participação na Ong Água e Cidade, responsável pelo programa Água na Escola, que já beneficiou mais de 14 mil jovens no Brasil e Costa Rica. O foco do programa está nos alunos da 5ª série (6º ano), que recebem material didático e orientação específica para repensar as questões da água no ambiente urbano, aprendendo como conservar e recuperar o que restou de água nas cidades. E nisso, a empresa também faz a sua parte, mantendo programas próprios para o reaproveitamento da água no parque fabril e redução de desperdício no refeitório e tratando todo o efluente industrial e sanitário antes de ser lançado na rede de coleta.

Para mais informações, acesse:
www.aguaecidade.org.br
www.aguanaescola.org.br
meadiciona.com/planetaagua
 
Sobre a Docol

A Docol Metais Sanitários tem mais de 50 anos de história marcados pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. A empresa é uma dos principais fabricantes de metais sanitários da América Latina e pioneira e líder no Brasil na fabricação de produtos economizadores de água. A Docol tem como premissa o uso racional, a economia e o combate ao desperdício de água, oferecendo diversas opções de produtos que proporcionam economia no consumo de água de até 70%, em relação aos produtos convencionais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103081/visualizar/