Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 28 de Janeiro de 2011 às 07:18
Por: Caroline Rodrigues

    Imprimir


Duas pessoas morreram de dengue esta semana em Mato Grosso. São os primeiros casos de 2011. Um dos casos já está confirmado e aconteceu em Pedra Preta (238 km ao sul de Cuiabá). A vítima foi uma idosa de 75 anos, que recebeu o primeiro atendimento na cidade e em seguida foi encaminhada para o Hospital Regional de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), onde morreu. A outra notificação foi em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), mas ainda está sendo investigada.

O secretário Municipal de Saúde de Pedra Preta, Aparecido Cordeiro de Lima, explica que a paciente tinha hipertensão e diabetes. Ela foi internada várias vezes por curtos período de tempo nos últimos meses. Durante a observação, a mulher não apresentava sintomas de dengue e sim das doenças crônicas. A situação foi grave no final de semana e a idosa foi transferida para o Hospital Regional em Rondonópolis, que é referência na região. A paciente ficou internada por 2 dias na unidade antes do exame ser solicitado pelo médico. O resultado confirmou o diagnóstico, mas como estava com a imunidade prejudicada, a mulher não resistiu.

Sorriso - Uma grávida de 8 meses morreu em Sorriso e há suspeita de que a causa seja a dengue. O secretário Municipal de Saúde, Ednilson de Lima Oliveira, explica que assim que a paciente chegou ao posto de saúde, o exame foi requisitado pelo médico. O resultado foi negativo para dengue e os profissionais continuaram fazendo pesquisa para saber qual doença ela tinha. Antes de conseguirem descobrir, a paciente perdeu o bebê e alguns dias depois morreu. Oliveira diz que será realizado um novo exame para dengue e também gripe H1N1, uma das possibilidades apontadas pela equipe médica do município.

Casos - Mil e oitenta e quatro casos de dengue foram notificados este ano em Mato Grosso, sendo que 5 foram na forma grave da doença, que inclui a hemorrágica. O número de casos reduziu, pois no mesmo período do ano passado foram 12.113. Cuiabá registrou 137 casos, dos quais 22 são de pacientes vindos do interior.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103652/visualizar/